Victor Fernandes   |   19/05/2020 17:51
Atualizada em 19/05/2020 18:07

Equador liquida aérea estatal após perda de US$400 mi

O governo equatoriano anunciou a liquidação da Tame após perdas nos últimos cinco anos.

Flickr/JTOcchialini
O governo equatoriano anunciou a liquidação da Tame, companhia aérea estatal imersa há anos em uma situação econômica difícil e que foi potencializada pela pandemia de covid-19. De acordo com o El País, a liquidação ocorre após perdas de mais de US$ 400 milhões nos últimos cinco anos e faz parte de um plano para reduzir o tamanho do setor público com a eliminação de até sete empresas estatais. O presidente do Equador, Lenín Moreno, disse que preservará as rotas nas quais não há outras alternativas privadas, mas não detalhou como fará isso.

A Tame, nascida em 1962 como companhia aérea militar para "facilitar o transporte de passageiros e carga para as principais cidades do país e articular territórios de difícil acesso terrestre", hoje compete com mais duas companhias aéreas nacionais: Latam Equador e Avianca Equador, ambas com capital estrangeiro. A aérea opera nove destinos partindo da capital, Quito; dois do principal pólo econômico equatoriano, Guayaquil; e mais um das Ilhas Galápagos. São nessas rotas internas que a continuidade está em dúvida. Para o Exterior, voa de Quito e Guayaquil para Fort Lauderdale (Flórida, Estados Unidos) e Cali (Colômbia).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS