Vinicius Novaes   |   19/05/2020 11:04

Parceria Qatar e American inicia com codeshare nos EUA

Essa é a primeira etapa da parceria entre as duas companhias aéreas

Fruto da parceria retomada em fevereiro deste ano entre American Airlines e Qatar Airways, a companhia aérea do Oriente Médio passou a disponibilizar o seu código para voos domésticos da aérea norte-americana. Segundo a Qatar, esta é a primeira etapa da parceria estratégica que tem como objetivo fortalecer a conectividade dos passageiros.

Esse compartilhamento será implementado em fases nas próximas semanas e, uma vez concluído, o código da Qatar Airways será colocado em mais de mil voos domésticos da American Airlines que se conectam aos dez gateways dos Estados Unidos na Qatar Airway.

As primeiras fases do compartilhamento de código farão com que os passageiros da Qatar Airways possam reservar viagens nas conexões domésticas da American Airlines via Chicago (ORD) e Dallas (DFW) para 200 cidades, incluindo Miami (MIA), Houston (IAH), Atlanta (ATL), Detroit (DTW), Minneapolis / St.Paul (MSP), Seattle (SEA) e São Francisco (SFO).

Divulgação
Cidades adicionais, incluindo destinos na América Central e no Caribe, serão adicionadas, sujeitas a aprovações governamentais.

O diretor comercial da Qatar Airways, Simon Talling-Smith, disse esse compartilhamento é apenas o primeiro passo para renovar a parceria estratégica de longo prazo com a American Airlines. “A implantação deste compartilhamento de código doméstico demonstra que nossas companhias aéreas estão confiantes em relação ao futuro e, durante esse período difícil, continuamos focados em como podemos melhorar a experiência do cliente para milhões de passageiros”, afirmou.

A expansão adicional da parceria estratégica incluirá a Qatar Airways colocando seu código nos voos internacionais da American para as Américas do Norte, Central e do Sul e Europa e a American Airlines colocando o código nos voos da Qatar Airways entre os Estados Unidos e o Qatar.

Tópicos relacionados