United lança CleanPlus, novo protocolo de saúde em voos

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Sinalização reforçada é uma das promessas do United CleanPlus
Sinalização reforçada é uma das promessas do United CleanPlus

Com cada vez mais volume, as grandes empresas de cada segmento do Turismo vão mostrando soluções para uma retomada mais segura. Desta vez foi a United Airlines, que anuncia hoje o United CleanPlus, seu novo padrão de limpeza e segurança em todas as etapas do voo.

A companhia aérea norte-americana, em parceria com a Clorox e a Cleveland Clinic, desenvolveu protocolos criados para proteger seus clientes do aeroporto à aeronave.

"Sabemos que a covid-19 fez com que padrões de segurança e higiene fosse prioridade para nossos clientes em suas decisões de viagem, e não estamos deixando um detalhe sequer para trás em ordem a proteger clientes e funcionários", afirma o CEO da aérea, Scott Kirby.

UNITED CLEANPLUS, PRINCIPAIS PROTOCOLOS:


NO LOBBY DO AEROPORTO
- Reduzir os pontos de contato substituindo temporariamente os quiosques de autoatendimento por, em localizações selecionadas, quiosques que não necessitam de contato para que clientes imprimam suas tags e usem seu próprio dispositivo para escanear um QR Code;
- Promover o distanciamento social ativamente, com sinalização reforçada, incluindo uma regra de 1,8 metro de uma pessoa a outra nas filas e nos balcões;
- Implementar barreiras anti-espirro em pontos-chaves de interação, como os baçcões de check-in.

NO PORTÃO
- Embarcar menos clientes ao mesmo tempo para favorecer o distanciamento social e minimizar aglomerações nas filas do portão e ponte de embarque;
- Solicitar aos clientes que escaneiem seus próprios tíquetes em leitores digitais;
- Equipar os funcionários com desinfetantes para que todas as áreas de toque, mãos e punhos sejam higienizados.

NOS UNITED CLUBS (SALAS VIP)
- Proteger o balcão de credenciais com barreiras anti-espirro para minimizar contato entre clientes e funcionários;
- Reforçar a segurança da equipe solicitando o uso de equipamento de proteção pessoal;
- Aumentar a frequência da limpeza das superfícieis de muito contato e equipar os funcionários com produtos de limpeza;
- Remover assentos da área do bar para distanciar as pessoas;
- Alimentos e bebidas industrializados estarão disponíveis apenas na área do bar, para reduzir pontos de contatos entre os clientes;

A BORDO
- Desde 22 de março, a United oferece um pacote de alimentação "tudo em um" que substitui o serviço de escolha tradicional nos voos domésticos de duas horas e vinte minutos ou mais longos. Esse pacote oferece lenço umedecido, água e biscoitos;
- Reforçar a limpeza da cabine com spray eletrostático, o que vai acontecer todas as vezes antes de cada voo, começando em junho;
- Todos os funcionários e clientes a bordo devem vestir proteções faciais, como máscaras;
- Fornecimento de lenços umedecidos a cada cliente no momento do embarque;
- Limitar a seleção avançada de assentos onde for possível e permitir que clientes peguem voos alternativos quando for indicada uma capacidade de mais de 70% em seus voos.

NOS BASTIDORES
- A United está checando a temperatura antes do expediente de cada funcionário;
- Os funcionários estão produzindo desinfetantes de mãos que serão usado por toda a companhia.

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