Victor Fernandes   |   05/06/2020 18:17

Air Canada aumenta o caixa CAD$ 1,6B com oferta de ações

A Air Canada anunciou o encerramento de sua oferta pública de venda subscrita de ações.

Divulgação
A Air Canada anunciou o encerramento de sua oferta pública de venda subscrita de ações, anteriormente anunciada no mercado, após aumentar o caixa em cerca de 1,6 bilhões de dólares canadenses. A oferta foi de 35.420.000 ações classe A de voto variável e/ou ações classe B de voto da companhia, a um preço para o público de CAD$ 16,25 por ação.

A companhia utilizará os recursos líquidos das ofertas para complementar o seu capital de giro e outros fins corporativos gerais. Os recursos líquidos das ofertas servirão para aumentar a posição de caixa da Air Canada, permitindo assim uma flexibilidade adicional, tanto do ponto de vista operacional quanto na implementação de suas medidas planejadas de mitigação e recuperação dos impactos causados pela pandemia da covid-19.

"Em 2020, a Air Canada desfrutou de uma posição de liquidez muito forte, antes que a pandemia da covid-19, as quarentenas e as restrições de fronteiras impostas pelo governo destruíssem a demanda e esgotassem o dinheiro. Esse importante financiamento nos permitirá manter nossa forte posição relativa e gerenciar melhor a alavancagem e o risco da dívida à medida que as restrições governamentais são retiradas e o mercado se recupera. A reação positiva dos mercados públicos é um forte endosso da força de nossa empresa", afirmou o VP Executivo e Diretor Financeiro da empresa, Michael Rousseau.

Tópicos relacionados