Victor Fernandes   |   05/06/2020 18:17

Air Canada aumenta o caixa CAD$ 1,6B com oferta de ações

A Air Canada anunciou o encerramento de sua oferta pública de venda subscrita de ações.

Divulgação
A Air Canada anunciou o encerramento de sua oferta pública de venda subscrita de ações, anteriormente anunciada no mercado, após aumentar o caixa em cerca de 1,6 bilhões de dólares canadenses. A oferta foi de 35.420.000 ações classe A de voto variável e/ou ações classe B de voto da companhia, a um preço para o público de CAD$ 16,25 por ação.

A companhia utilizará os recursos líquidos das ofertas para complementar o seu capital de giro e outros fins corporativos gerais. Os recursos líquidos das ofertas servirão para aumentar a posição de caixa da Air Canada, permitindo assim uma flexibilidade adicional, tanto do ponto de vista operacional quanto na implementação de suas medidas planejadas de mitigação e recuperação dos impactos causados pela pandemia da covid-19.

"Em 2020, a Air Canada desfrutou de uma posição de liquidez muito forte, antes que a pandemia da covid-19, as quarentenas e as restrições de fronteiras impostas pelo governo destruíssem a demanda e esgotassem o dinheiro. Esse importante financiamento nos permitirá manter nossa forte posição relativa e gerenciar melhor a alavancagem e o risco da dívida à medida que as restrições governamentais são retiradas e o mercado se recupera. A reação positiva dos mercados públicos é um forte endosso da força de nossa empresa", afirmou o VP Executivo e Diretor Financeiro da empresa, Michael Rousseau.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Colaboração para o Portal PANROTAS

Victor Fernandes tem 6061 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!