Victor Fernandes   |   10/06/2020 15:03

Avianca segue fazendo voos de carga e repatriação

A aérea realizou 138 voos de repatriação e transportou mais de 110 mil toneladas para 24 destinos no mundo

Wikicommons
Com o objetivo de contribuir para o abastecimento e a conectividade da América Latina, a Avianca Holdings continuou sua operação com operações especiais de carga e passageiros. Nas últimas semanas, a empresa realizou 138 voos de repatriação que contribuíram para o retorno a mais de 11.500 pessoas. Da mesma forma, o negócio de carga da empresa realizou mais de três mil voos, com o transporte de mais de 110 mil toneladas para 24 destinos no mundo.

“Comprometida com a América Latina e respondendo à crise em que nos encontramos, a Avianca continua a fazer todos os esforços necessários para continuar operando dentro das restrições atuais. Dessa forma, em um trabalho articulado com governos, aeroportos, autoridades de tráfego aéreo, bem como com nossos clientes no segmento de cargas, adaptamos nosso trabalho, chegando mesmo a destinos que geralmente não fazem parte de nossas rotas de passageiros ou de carga, como é o caso do Canadá, Itália, Bélgica e até China”, afirmou o vice-presidente de Operações de Rede da Avianca Holdings, Julian Laverde.

Em 31 de maio, a Avianca Cargo transportava 100.493 toneladas de carga, incluindo carga geral, suprimentos médicos, produtos de higiene pessoal e alimentos. Além disso, a empresa realizou 396 voos de carga nos aviões B787-8, transportando cerca de 10 mil toneladas para 24 destinos no total, incluindo Xangai, China, onde até o momento nove voos foram realizados de e para o transporte de material de limpeza e transporte, proteção pessoal necessária em diferentes países da América do Sul, como Colômbia, Peru e Chile.

A Avianca também foi responsável por levar mais de 11.500 pessoas de volta para casa. A empresa operou 138 voos para diferentes destinos na América Latina e Europa, incluindo rotas que não são a operação regular da companhia aérea, como Toronto e Roma. Assim, nas últimas semanas, a Avianca conectou diretamente destinos como Bogotá a Roma e Toronto; Quito a Madri; San Salvador a Munique; e Cartagena a Londres.

Tópicos relacionados