Juliana Monaco   |   24/06/2020 15:49

Qatar completa dez anos de operações na América do Sul

Hoje a companhia alcançou o marco de um milhão de passageiros transportados para o Brasil.


Divulgação
A Qatar foi a primeira companhia a voar com a aeronave A350-1000 para a América do Sul
A Qatar foi a primeira companhia a voar com a aeronave A350-1000 para a América do Sul
Completando dez anos de operações na América do Sul, a Qatar Airways alcançou o importante marco de um milhão de passageiros transportados para o Brasil nesta quarta-feira (24). A companhia também foi a primeira a voar com a tecnológica aeronave A350-1000 para a América do Sul, pousando pela primeira vez no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) em maio de 2020.

"Nós estamos entusiasmados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que viajam de e para a América do Sul. Apresentando a nossa Qsuite mundialmente aclamada e nosso avião de passageiros tecnologicamente avançado, o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul", afirmou o vice-presidente sênior para as Américas, Eric Odone.

A Qatar começou a voar para a América do Sul em 2010, com serviço de Doha para São Paulo e depois para Buenos Aires. Desde então, a companhia continuou a fortalecer sua presença na região após um acordo de codeshare com a Gol, que permitiu aos passageiros da Qatar se conectarem de e para uma rede de 47 cidades brasileiras. Em 2017, a aérea também fez um acordo de codeshare com a Latam Airlines Brasil para se conectar aos principais mercados na América Latina, como Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Lima e Bogotá.

Tópicos relacionados