Vinicius Novaes   |   30/07/2020 09:22   |   Atualizada em 30/07/2020 10:33

Alitalia voltará a voar para Buenos Aires

Aérea voará para Buenos Aires, na Argentina. Brasil fica de fora

A Alitalia aumentará a oferta de voos internacionais em setembro e outubro, quando, de acordo com a aérea, o setor internacional de médio e longo curso terá um crescimento (7% em setembro e 29% em outubro, em comparação ao mês de agosto).

Já em setembro, a Alitalia volta a operar com voos diretos de Roma para Buenos Aires, Tóquio Haneda, Tel Aviv e Argel. A Alitalia também retomará os voos domésticos entre Roma Fiumicino a Verona, Milão Linate para Frankfurt e Milão Malpensa para Nova York. A operação para Buenos Aires terá quatro voos semanais em setembro e seis no mês seguinte.

Em outubro, a aérea planeja retomar os voos de Milão Linate para Düsseldorf e Paris Orly, além de aumentar o número de frequências em rotas nacionais e internacionais servidas a partir de Roma e Milão.

Wikicommons
A partir de 1º. de setembro, a companhia informou também que aumentará o número de frequências do aeroporto de Roma Fiumicino para: Genebra, Bruxelas, Nice, Tunísia, Zurique, Cairo, Milão Linate, Gênova, Bari e Reggio Calabria. Já do aeroporto de Milão Linate, a Alitalia retomará os voos para Frankfurt e aumentará as frequências para Londres Heathrow, Paris Charles de Gaulle e Bruxelas. Ainda em setembro, a companhia também reiniciará os voos entre Milão Malpensa e Nova York.

A partir de outubro, a Alitalia planeja retomar os serviços internacionais para Düsseldorf e Paris Orly, além de Milão Linate para Amsterdã e Frankfurt. O aumento das frequências também será refletido a partir do aeroporto de Roma Fiumicino para Amsterdã, Tirana, Genebra, Nápoles e Florença.

A companhia aérea operará em outubro quase 1,6 mil voos por semana em 45 aeroportos, incluindo 19 italianos, aumentando a atividade em 46% do planejado para este mês antes do início da pandemia de covid-19.

O diretor Brasil da empresa, Nelson de Oliveira, disse que a previsão de retorno dos voos para São Paulo é em outubro.

Tópicos relacionados