Victor Fernandes   |   20/07/2020 16:00

Virgin Atlantic retoma operações após três meses

A Virgin retomará voos partindo do aeroporto de Heathrow-Londres para Hong Kong, Los Angeles e Nova York.

Divulgação
Após um hiato de três meses ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a Virgin Atlantic retomará voos partindo do aeroporto de Heathrow, em Londres, para três destinos: Hong Kong, Los Angeles e Nova York (JFK). A companhia aérea afirmou que o distanciamento social será "respeitado sempre que possível", e todo passageiro receberá um Health Pack contendo três máscaras de grau médico, já que o uso será obrigatório durante os voos. As informações são do portal Simple Flying.

Os voos para Hong Kong iniciaram hoje (20), enquanto os destinos norte-americanos serão servidos a partir de amanhã (21), todos com três frequências semanais. Além das três operações, a Virgin já planeja adicionar mais rotas nos próximos três meses, incluindo Lagos (Nigéria), Tel Aviv (Israel), Barbados e Orlando (Flórida, EUA). A companhia recentemente garantiu um auxílio de cerca de 1,2 bilhão de libras (US$ 1,5 bilhão) de um conglomerado de benfeitores e se sente confiante o suficiente para voltar a voar.

“Sempre garantiremos que a saúde e a segurança continuem sendo nossa prioridade número um, mantendo nosso espírito e tenho orgulho de todas as nossas equipes que têm trabalhado incansavelmente para implementar novas medidas e aprimorar a experiência do cliente. Estamos ansiosos para receber os clientes de volta a bordo, levando-os ao céu com segurança e no verdadeiro estilo da Virgin Atlantic”, afirmou o diretor de clientes da aérea em comunicado, Corneel Koster.

A companhia também disse que realizaria exames de saúde antes do voo, usando questionários online e entrevistas pessoais. No entanto, existem áreas de isolamento designadas para cada voo, caso algum passageiro ou tripulação comece a apresentar sintomas enquanto estiver a bordo. A Virgin seguirá o distanciamento social no check-in e embarcará apenas em um pequeno grupo de passageiros por vez, além de aprimorar a limpeza das cabines das aeronaves.

Para minimizar a interação de passageiros e tripulantes, a companhia aérea modificou seu serviço de refeições. Os clientes econômicos e econômicos premium receberão uma caixa de refeição com duas opções de refeições quentes, queijos e biscoitos, além de um pote de sobremesa e uma bebida.

Confira fotos abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS