Victor Fernandes   |   20/07/2020 16:00

Virgin Atlantic retoma operações após três meses

A Virgin retomará voos partindo do aeroporto de Heathrow-Londres para Hong Kong, Los Angeles e Nova York.

Divulgação
Após um hiato de três meses ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, a Virgin Atlantic retomará voos partindo do aeroporto de Heathrow, em Londres, para três destinos: Hong Kong, Los Angeles e Nova York (JFK). A companhia aérea afirmou que o distanciamento social será "respeitado sempre que possível", e todo passageiro receberá um Health Pack contendo três máscaras de grau médico, já que o uso será obrigatório durante os voos. As informações são do portal Simple Flying.

Os voos para Hong Kong iniciaram hoje (20), enquanto os destinos norte-americanos serão servidos a partir de amanhã (21), todos com três frequências semanais. Além das três operações, a Virgin já planeja adicionar mais rotas nos próximos três meses, incluindo Lagos (Nigéria), Tel Aviv (Israel), Barbados e Orlando (Flórida, EUA). A companhia recentemente garantiu um auxílio de cerca de 1,2 bilhão de libras (US$ 1,5 bilhão) de um conglomerado de benfeitores e se sente confiante o suficiente para voltar a voar.

“Sempre garantiremos que a saúde e a segurança continuem sendo nossa prioridade número um, mantendo nosso espírito e tenho orgulho de todas as nossas equipes que têm trabalhado incansavelmente para implementar novas medidas e aprimorar a experiência do cliente. Estamos ansiosos para receber os clientes de volta a bordo, levando-os ao céu com segurança e no verdadeiro estilo da Virgin Atlantic”, afirmou o diretor de clientes da aérea em comunicado, Corneel Koster.

A companhia também disse que realizaria exames de saúde antes do voo, usando questionários online e entrevistas pessoais. No entanto, existem áreas de isolamento designadas para cada voo, caso algum passageiro ou tripulação comece a apresentar sintomas enquanto estiver a bordo. A Virgin seguirá o distanciamento social no check-in e embarcará apenas em um pequeno grupo de passageiros por vez, além de aprimorar a limpeza das cabines das aeronaves.

Para minimizar a interação de passageiros e tripulantes, a companhia aérea modificou seu serviço de refeições. Os clientes econômicos e econômicos premium receberão uma caixa de refeição com duas opções de refeições quentes, queijos e biscoitos, além de um pote de sobremesa e uma bebida.

Confira fotos abaixo.

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