Beatriz Contelli   |   02/07/2020 09:15

Voepass retoma operações em 13 destinos

As operações cumprirão medidas de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool

A partir desta sexta-feira (03), a Voepass Linhas Aéreas retoma suas operações em duas regiões do Brasil, sendo no sudeste com voos diários entre Ribeirão Preto e São Paulo - Aeroporto Internacional de Guarulhos e às sextas-feiras e domingos ligando a cidade do interior paulista ao Rio de Janeiro - Aeroporto Santos Dumont. Já no norte do País, serão voos em dez destinos, entre eles Manaus, Parintins, Itaituba, Altamira, Belém, Eirunepé, Carauari, Coari, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.
Divulgação
Durante os voos, a tripulação e os colaboradores usarão equipamentos de proteção individual
Durante os voos, a tripulação e os colaboradores usarão equipamentos de proteção individual
"Implementamos uma série de medidas preventivas à covid-19, seguindo todos os protocolos sanitários, para garantir uma operação segura para clientes e colaboradores. Para região norte, a frota foi remodelada e está em conformidade com as outras aeronaves da companhia que atualmente operam em todo Brasil", ressalta o presidente da Voepass, José Luiz Felício Filho.

Uma das novidades da companhia nesta retomada é o aplicativo gratuito que possibilita fazer o check-in e utilizar bilhete de embarque eletrônico e está disponível para download nas plataformas IOS e Android.

Atendendo às recomendações da ANAC, ANVISA e das autoridades mundiais de saúde, as operações da Voepass cumprirão medidas de limpeza e sanitização das aeronaves, incluindo desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar para as ações, tempo de solo das aeronaves entre os voos estendido para procedimentos de desinfecção, sistema de renovação de ar das aeronaves, com troca de 100% de todo o volume e manutenções com procedimentos de limpeza profunda durante pernoite

Além das medidas de limpeza e desinfecção, a tripulação e todos os colaboradores envolvidos usarão equipamentos de proteção individual. Os passageiros também serão obrigados a utilizar máscaras de proteção desde a chegada ao aeroporto até durante os voos. Álcool em gel será disponibilizado no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.

Já o desembarque seguirá um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância segura entre os assentos utilizados por cada passageiro.

Tópicos relacionados