Beatriz Contelli   |   06/08/2020 15:52

Boeing anuncia mudanças na liderança para região das Américas

Com novos profissionais, a empresa tem como objetivo expandir suas parcerias e negócios no Brasil

Em um plano de restruturação da liderança para região das Américas, a presidente da Boeing para a América Latina, Caribe e Canadá, Donna Hrinak, vai deixar a companhia no dia 21 de agosto para assumir posição de liderança em outra empresa. A Boeing anuncia ainda Landon Loomis como diretor-geral no Brasil. A partir de setembro, o profissional será responsável pelo desenvolvimento e implementação da estratégia da operação no país. Vai estar à frente de diversas atividades, incluindo assuntos governamentais e a identificação de novas oportunidades de negócios.
Divulgação
A empresa pretende expandir suas parcerias e negócios no Brasil
A empresa pretende expandir suas parcerias e negócios no Brasil
"Donna sempre foi uma líder incansável e uma agente de mudanças enquanto esteve na Boeing. A empresa tem um plano robusto para expandir suas parcerias e negócios no Brasil e Landon tem um conjunto único de habilidades e experiência para liderar nossa empresa nesse importante mercado", disse o presidente da Boeing Internacional, Michael Arthur.

Antes de assumir esta nova posição, Landon Loomis foi diretor sênior da Boeing para a parceria com a Embraer. Anteriormente, foi consultor de Segurança Nacional do vice-presidente dos Estados Unidos Mike Pence, responsável por relações do hemisfério ocidental e economia global. Em seus postos diplomáticos anteriores foi Adido Comercial na Embaixada dos EUA em Brasília, atuou na embaixada em Pequim foi conselheiro de Política no escritório de representação comercial dos EUA. Loomis fala português, espanhol e mandarim e ficará baseado no Brasil.

A Boeing já havia anunciado anteriormente Charles S. "Duff" Sullivan como diretor-geral no Canadá, a partir de 4 de agosto. Ele está baseado em Ottawa, Canadá.

Tópicos relacionados