Movida

Beatriz Contelli   |   25/08/2020 14:34   |   Atualizada em 25/08/2020 14:39

Latam estende transporte gratuito a profissionais de saúde

Médicos, enfermeiros e demais especialistas têm o benefício de isenção total da tarifa aérea em voos.

A Latam Airlines continua a transportar profissionais de saúde gratuitamente como apoio no combate a pandemia de covid-19. A companhia estendeu o benefício até o dia 30 de setembro próximo (a ação foi iniciada em 23 de março de 2020) para que médicos, enfermeiros e demais especialistas envolvidos na linha de frente do coronavírus mantenham o benefício de isenção total da tarifa aérea em voos domésticos, pagando apenas a taxa de embarque. Além disso, esses profissionais são bonificados com mil pontos Latam Pass a cada trecho voado.
Divulgação
Desde o início da pandemia, a companhia tem transportado profissionais e pessoas com necessidade de atendimento médico urgente
Desde o início da pandemia, a companhia tem transportado profissionais e pessoas com necessidade de atendimento médico urgente
Para contar com o benefício, os profissionais da saúde devem se apresentar nas lojas da Latam, localizadas nos aeroportos, com até duas horas de antecedência aos voos para seguir ao seu destino, sem custos, pagando apenas a taxa de embarque.

É indispensável a apresentação de documento profissional validado pelo conselho regional competente; carta emitida pela empresa ou instituição de saúde que comprove o motivo da viagem: o cuidado às pessoas enfermas ou com suspeita de contaminação pela covid-19. Mais detalhes sobre a documentação podem ser acessados na página da companhia.

A Latam, desde o início da pandemia, transportou mais de 300 pessoas com necessidade de atendimento médico urgente na América do Sul. Além disso, para atender às necessidades médicas foram transportados, no Brasil, mais de 420 médicos. O objetivo da companhia com essa atividade é facilitar o acesso dos profissionais aos locais mais impactados por essa crise. A companhia também tem disponibilizado às autoridades de saúde a possibilidade de transportar suprimentos clínicos, amostras e equipamentos médicos necessários para combater o coronavírus.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias