Tráfego de passageiros da Azul aumenta 41% em julho

|


Emerson Souza
Tráfego de passageiros consolidado da Azul em julho aumentou 40,7% em relação a junho
Tráfego de passageiros consolidado da Azul em julho aumentou 40,7% em relação a junho
O tráfego de passageiros consolidado (RPKs) da Azul em julho aumentou 40,7% em relação a junho, frente a um crescimento de 33,3% na capacidade (ASKs), resultando em uma taxa de ocupação total de 79,6% – um aumento de 4,1 pontos percentuais. A taxa de ocupação doméstica foi de 79,4% e a internacional totalizou 81%.

Na demanda nacional, o tráfego de passageiros consolidado cresceu 50,1%, indo de 398 milhões em junho para 597 milhões em julho. A capacidade subiu 43%, registrando 752 milhões em julho, em comparação aos 526 milhões em junho de 2020.

Já a RPK da demanda internacional caiu 10,6% no mês de julho em relação a junho, indo de 74 milhões para 66 milhões. A ASK também sofreu uma queda, de 18%, caindo de 99 milhões para 81 milhões, em junho e julho, respectivamente.

“O crescimento sequencial de nossa capacidade foi muito bem sucedido e esperamos que esta tendência de aumento de demanda continue nos próximos meses. Nossa frota diversificada nos permite adequar nossa capacidade à demanda de passageiros e estou confiante em nossa habilidade de reconstruir nossa malha ao longo do tempo,” diz o CEO da Azul, John Rodgerson.


Divulgação
Resultados do tráfego de julho da Azul
Resultados do tráfego de julho da Azul
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA