Danilo Teixeira Alves   |   04/08/2020 16:57

Virgin Atlantic pede recuperação judicial em Nova York

Empresa aérea do magnata Richard Branson desisitiu de voar para o Brasil em abril deste ano


Wikicommons

A Virgin Atlantic entrou hoje com um pedido Chapter 15, o equivalente a recuperação judicial nas leis norte-americanas, tornando-se mais uma companhia aérea forçada a se reorganizar financeiramente após a pandemia do novo coronavírus. Além da Virgin, aéreas como Avianca, Aeromexico e Latam, além das gigantes Cirque du Soleil e Hertz, também pediram ajuda para reestruturas suas dívidas. As informações são do Business Insider.

A empresa aérea de Richard Branson, sediada em Londres, detida em 49% pela Delta Air Lines, opera exclusivamente rotas internacionais de longo curso. Por conta da pandemia, suspendeu todas as suas operações de passageiros em abril, e retornou de forma gradual em meados do mês passado. Ela é segunda companhia aérea do Grupo Virgin a pedir proteção contra falência. A Virgin Australia entrou com pedido de administração voluntária - uma forma de falência na Austrália - em abril.

O Chapter 15 é uma forma de falência projetada para casos que envolvem vários países. Ele fornece um mecanismo para empresas estrangeiras em processo de falência em seu próprio país para acessar o sistema judicial dos EUA.

Anunciada em 2019 como uma nova entrante estrangeira no mercado brasileiro, a Virgin estrearia no País em março deste ano. Chegou a adiar seu lançamento para outubro, mas em outubro anunciou o cancelamento definitivo do voo que ligaria SP a Londres.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS