Victor Fernandes   |   04/08/2020 15:25

Travelport lança ferramenta que reúne protocolos de aéreas

A ferramenta, que é gratuita e disponibilizada ao setor como um todo, destaca as medidas de seguranças.

Divulgação
Em resposta à demanda de viajantes e agentes de viagens por informações sobre as medidas de saúde e segurança adotadas pelas companhias aéreas, a Travelport anunciou hoje o lançamento da ferramenta de monitoramento de saúde e segurança das aéreas. A ferramenta, que é gratuita e disponibilizada tanto aos clientes da Travelport e quanto ao setor como um todo, destaca as medidas de segurança tomadas por mais de 80 das maiores companhias aéreas de todo o mundo. O recurso é oferecido a agências de viagens on-line e off-line por meio do recém-lançado Travelport covid-19 Smartpoint Plugin, a API de merchandising da Travelport, o Branded Fares Data File e a central de recursos sobre a covid-19, também disponibilizada ao público geral.

Kyle Moore, chefe global de Estratégia e Marketing para Clientes da Travelport, afirmou que “nos últimos meses, o setor de viagens apresentou uma série de medidas robustas de saúde e segurança para que o retorno das viagens fosse seguro e responsável. Por estamos no centro do setor – tanto oferecendo agregação quanto permitindo a comercialização de conteúdo de viagem dos quatro cantos do mundo –, estamos em posição privilegiada para reunir essas informações em um único lugar e apresentá-las tanto a agentes de viagens quanto a viajantes. Usando nossa tecnologia de ponta, a ferramenta ajudará os viajantes a equipararem as necessidades de viagem com as medidas de segurança esperadas, devolvendo a confiança nas viagens e fomentando uma sólida recuperação do setor.”

O Travelport Airline Health & Safety Tracker1 monitora o uso de sete medidas de segurança muito procuradas: uso obrigatório de máscaras faciais, assentos com distanciamento social, verificação de temperatura antes do embarque, melhora na filtragem do ar, programas de limpeza mais adequados, serviço reduzido de alimentos e bebidas a bordo e obrigatoriedade de certificação ou declaração de saúde por parte do viajante. Os dados são apresentados em formato visual simples e atualizados pela Travelport semanalmente.

No Travelport covid-19 Smartpoint Plugin2, que pode ser baixado pelo Travelport Marketplace, as informações são disponibilizadas junto com detalhes sobre restrições impostas pelos governos, lockdowns e medidas de segurança – e atualizadas diariamente pela provedora global de informações sobre segurança em viagens, a Safeture. As informações podem ser obtidas ao clique de um botão, conforme o itinerário reservado.

Como as informações de segurança das companhias aéreas também estão disponíveis pelo Travelport Branded Fares Data File, os clientes da Travelpot conseguem integrar com facilidade os dados de Travelport Airline Health & Safety Tracker às próprias ferramentas de reserva.

Em meio a pandemia, a Travelport também deu treinamento on-line a mais de 110 mil agentes entre março e junho de 2020, para garantir que estão equipados com o conhecimento e as práticas recomendadas necessárias no ambiente da atualidade; contribuiu para a formação de vários protocolos do WTTC; ajudou as companhias aéreas a transmitir informações de segurança a agentes de viagem; e trabalhou com grupos hoteleiros e de locação de veículos para utilizar o espaço descritivo nas telas de GDS com o intuito de comunicar informações de segurança.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias