Rodrigo Vieira   |   14/09/2020 12:19   |   Atualizada em 14/09/2020 12:41

Avianca desiste de iniciar rota Porto Alegre-Bogotá

Anunciado em janeiro deste ano, o serviço teria início em junho com três frequências semanais


Filip Calixto
Nissim Jabiles
Nissim Jabiles
A Avianca Holdings desistiu de estrear a rota de seu hub, em Bogotá, a Porto Alegre. Anunciado em janeiro deste ano, o serviço teria início em junho com três frequências semanais, mas a pandemia de covid-19 mudou os planos, e agora um possível retorno à capital gaúcha não tem data para acontecer.

No entanto, o diretor geral da Avianca Holdings para Brasil, Equador e Peru, Nissim Jabiles, garante que São Paulo e Rio de Janeiro são destinos prioritários para a aérea em um cenário global. mas a companhia ainda está impossibilitada de divulgar maiores detalhes como frequências e capacidade das aeronaves, pois as fronteiras colombianas ainda estão fechadas, sem mais novidades. A Avianca paralisou os serviços ao Brasil e os serviços domésticos na Colômbia no fim de março.

"Depois de seis meses restritos, estamos próximos de oficializar detalhes do início da operação. A Colômbia ainda está com as fronteiras fechadas, sem voos internacionais, mas estamos mais próximos de ter novidades, e o Brasil é prioritário neste retorno. Assim que tivermos data, avisaremos ao mercado", garante Jabiles. "São Paulo e Rio de Janeiro estão na lista principal, e destes destinos os viajantes poderão se conectar com outros continentes por meio de nosso hub em Bogotá. Ainda não temos uma data precisa, mas é muito possível que em outubro os voos internacionais já possam voltar."

De acordo com a companhia, os passageiros com passagens compradas para voar de ou para Porto Alegre estão sendo contatados para serem informados sobre as alternativas disponíveis em função desta mudança. Além disso, os passageiros estão convidados para entrarem em contato com o call center da companhia aérea para esclarecer qualquer dúvida: 0800-8918-668.

Durante o período de pandemia, a Avianca não paralisou apenas o serviço doméstico que realiza no Equador, devido às medidas mais flexíveis do país.

Tópicos relacionados