Vinicius Novaes   |   09/09/2020 13:55   |   Atualizada em 09/09/2020 13:58

Delta lança recipiente de bagagem contra contágio de vírus

Novidade foi implementada em cinco aeroportos dos Estados Unidos


Divulgação
Delta

A Delta Air Lines lançou, nesta semana, recipientes antimicrobianos para as esteiras de bagagens de mão na checagem de segurança antes do embarque. A novidade foi implementada, até o momento, em cinco aeroportos dos Estados Unidos: Atlanta, Minneapolis St. Paul, Los Angeles, New York-LaGuardia e New York-JFK. A aérea ainda informou que a ideia é expandir a tecnologia para outros aeroportos. Com o novo cesto para as bagagens e itens pessoais, o passageiro não precisa se preocupar se sua mala de mão e objetos pessoais poderão ser contaminados, pois estarão em um ambiente seguro. Os novos cestos são na cor preta e estão sinalizados nos cinco aeroportos.

A tecnologia se baseia nos protocolos de saúde da aérea norte-americana e é fruto da parceria com a TSA (Transportation Security Administration).

O objetivo da companhia é ajustar as operações de segurança durante a pandemia, implementando medidas de proteção em pontos como o de verificação de bagagens de mão pelo scanner.

Em julho, a companhia anunciou uma parceria com a RB, fabricante do Lysol, para aprimorar protocolo de higiene ao promover experiências mais limpas e higiênicas para clientes e funcionários. O objetivo foi aumentar a confiança nas viagens ao melhorar os protocolos da Delta Care Standard SM lançados durante a pandemia nas localidades dos aeroportos da Delta e a bordo das aeronaves.

Tópicos relacionados