Victor Fernandes   |   17/09/2020 16:25
Atualizada em 17/09/2020 16:28

Iberia tem novo CEO e estrutura de gestão; entenda

A Iberia nomeou Javier Sánchez-Prieto como seu novo presidente executivo em 9 de setembro

Divulgação
Javier Sánchez-Prieto, novo presidente executivo da Iberia
Javier Sánchez-Prieto, novo presidente executivo da Iberia
Com a saída de Luis Gallego, que assumiu o cargo de CEO do grupo IAG, a Iberia nomeou Javier Sánchez-Prieto como seu novo presidente executivo em 9 de setembro. O executivo já desenhou uma nova estrutura de gestão cuja prioridade é responder aos desafios colocados pela pandemia de covid-19 e avançar para a recuperação gradual da procura. O novo Comitê de Gestão é dividido em oito unidades.

“A situação atual, fortemente afetada pela pandemia do coronavírus, obriga-nos a tomar decisões rapidamente. A nova equipe de gestão tem a experiência, o conhecimento técnico e a determinação de que precisamos neste momento para enfrentar os desafios que enfrentamos e continuar avançando em direção à recuperação da demanda”, explicou Javier Sánchez-Prieto.

A nova organização continuará a contar com seu pessoal mais experiente para lidar com a crise econômica gerada pela pandemia e seu severo impacto. A estrutura reflete a necessidade de austeridade como tal, ao fundir quatro departamentos em dois, chefiados por pessoas com experiência em suas respectivas áreas. A única nova nomeação de fora da empresa é a chefia da unidade “Pessoas”, que agora combina relações de trabalho e desenvolvimento de pessoas.

A área Comercial, anteriormente chefiada por Marco Sansavini - recentemente nomeado CEO da Vueling -, e a área de Rede e Alianças, foram fundidas em uma única unidade sob Maria Jesús López Solás, atual gerente de Clientes e ex-chefe da unidade de Rede e Alianças. Da mesma forma, as unidades de Transformação e TI e Clientes serão fundidas em um único departamento sob Gabriel Perdiguero, o atual gerente de Transformação e TI, e ex-gerente de Clientes.

Em substituição a André Wall, que saiu recentemente da empresa, Andy Best ficará à frente da divisão de Manutenção enquanto a Iberia segue com o projeto de análise do desenvolvimento futuro da divisão. Andy Best foi o gerente comercial da divisão nos últimos anos.

O recém-criado departamento de “Pessoas” será chefiado por Agustín González Hermosilla, anteriormente Gerente de Relações Trabalhistas da Ferrovial Corporación e gerente de Recursos Humanos da Ferrovial Servicios España.

José Antonio Barrionuevo continuará como chefe da unidade de Estratégia e Finanças, assim como Juan Cierco como Gerente Corporativo, Rafa Jiménez Hoyos como Gerente de Produção e Ángel Marcos como gerente de Serviços Aeroportuários.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS