Victor Fernandes   |   08/09/2020 16:17

Luis Gallego assume cargo de CEO do grupo IAG

O ex-CEO da Iberia ocupa o cargo após a aposentadoria de Willie Walsh.

Divulgação
Hoje (8), durante assembleia geral anual do International Airline Group, Luis Gallego assumiu seu novo cargo como presidente-executivo do grupo após a aposentadoria de Willie Walsh. Anteriormente, ele foi presidente e CEO da Iberia. “É uma honra se tornar o presidente-executivo do IAG, seguindo os passos de Willie e construindo sobre tudo o que ele conquistou nos últimos nove anos", afirmou Gallego.

“Este é um momento extremamente difícil para nossa indústria. Não apenas enfrentamos o desafio imediato da covid-19, mas devemos garantir que o IAG seja forte e resiliente quando sair da crise. O grupo estava em boa forma antes da pandemia, com um histórico de forte crescimento lucrativo. Temos um portfólio de marcas de classe mundial, adquiridas por meio de fusões e aquisições seletivas, nas quais investimos de forma efetiva para o benefício de nossos clientes, mantendo os custos sob controle. Meu objetivo é garantir que o IAG se adapte ao “novo normal” na aviação e se baseie em seus pontos fortes para garantir um futuro sólido para o grupo, nossos clientes, acionistas e funcionários”, completou o novo CEO.

Luis Gallego tornou-se CEO da Iberia em março de 2013. Durante o seu mandato na companhia aérea, restaurou sua rentabilidade e melhorou a sua eficiência, serviço ao cliente e marca. Antes disso, Luis lançou a Iberia Express, como presidente executivo a partir de janeiro de 2012, tornando a nova subsidiária da Iberia uma das companhias aéreas mais eficientes e pontuais da Europa.

Ele ingressou na Iberia Express vindo da Vueling, onde foi diretor de operações em 2009, quando a companhia aérea se fundiu com a Clickair. Luis foi um dos fundadores da Clickair, uma companhia aérea de baixo custo que, até sua fusão com a Vueling, era a companhia aérea de crescimento mais rápido da Europa.

Tópicos relacionados