Rodrigo Vieira   |   18/09/2020 17:09   |   Atualizada em 18/09/2020 17:14

Latam: Justiça dos EUA libera acesso aos US$ 2,45 bilhões

CEO do Grupo, que está em recuperação judicial, comemora a decisão e diz que nova etapa se inicia


Tribunal de Nova York liberou acesso da Latam ao montante para enfrentar a crise
Tribunal de Nova York liberou acesso da Latam ao montante para enfrentar a crise
A Latam recebeu sinal verde do Tribunal do Distrito Sul de Nova York e terá acesso aos US$ 2,45 bilhões de que precisa para enfrentar os impactos da pandemia do novo coronavírus. A proposta de DIP (Debtor in Possession) foi autorizada pelo juiz James L. Garrity Jr., em decisão comemorada pela companhia aérea sul-americana.

“A aprovação do DIP é um passo muito significativo para a sustentabilidade do grupo e agradecemos o amplo interesse e confiança no que a Latam construiu e em nosso projeto de longo prazo. Agora começamos uma nova etapa, de apresentar o nosso plano de reorganização dentro do processo do Capítulo 11", afirmo o CEO do Grupo Latam, Roberto Alvo.

Em primeiro momento, o DIP foi negado à Latam, que recorreu ontem (17) com adaptações na proposta e agora foi contemplado com a aprovação.

Em 26 de maio, o Grupo Latam Airlines e as suas subsidiárias no Chile, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Peru iniciaram o processo em função das graves consequências da pandemia de COVID-19. Em julho passado, a subsidiária brasileira ingressou no processo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias