Artur Luiz Andrade   |   23/09/2020 10:05   |   Atualizada em 23/09/2020 10:11

Veja como ficou a estrutura comercial da Latam Airlines

Diogo Elias é o novo diretor de Vendas e Marketing, que promete mais proximidade com os canais

Divulgação
Diogo Elias
Diogo Elias
Com 140 colaboradores, a área Comercial da Latam Airlines no Brasil agora é comandada por Diogo Elias, ex-diretor de Cargas e que assumiu o lugar de Igor Miranda. O novo diretor, em entrevista ao Portal PANROTAS, disse que “muda a pessoa mas não a estratégia”, e prometeu proximidade com os canais de venda, continuação do investimento em produtos e processos para o público corporativo e também em tecnologia. Uma nova solução será lançada nos próximos dias, que, de acordo com ele, “vai transformar a maneira como nos relacionamos com o passageiro, envolvendo toda a experiência da viagem”.

A equipe comercial comandada por Diogo Elias conta com:
Aline Mafra, gerente sênior de Gestão Comercial
Gabriella Mundim, gerente sênior de Vendas
Sabrina Salgado, gerente sênior de Marketing
Giselle Kuhnen, gerente de E-commerce e Experiência Digital
Bruno Calais, gerente de Vendas Turismo
Daniel de Almeida, gerente de Vendas Corporativo.

VOOS LATAM
Antes da pandemia a Latam operava no Brasil 750 voos por dia. O mercado responde por 50% dos negócios do Grupo Latam, que tem sede no Chile. Segundo Elias, a Latam acelerou a retomada de voos, com foco nas principais rotas de lazer, nos hubs de conexão em Guarulhos e Brasília e no fluxo corporativo essencial.

Em abril a quantidade de voos diários caiu para 35 (6,5% da capacidade de abril de 2019.
Confira abaixo a evolução da retomada de operações da empresa:

Maio/2020: 35 voos por dia (6,3% da capacidade maio/2019)
Junho/2020: 63 voos por dia (11% da capacidade junho/2019)
Julho/2020: 110 voos por dia (17,4% da capacidade julho/2019)
Agosto/2020: 173 voos por dia (27,7% da capacidade agosto/2019)
Setembro/2020: 244 voos por dia (37% da capacidade setembro/2019)
Outubro/2020: previsão de 274 voos por dia (o anúncio será feito esta semana).

Neste segundo semestre, a Latam está mantendo no mercado doméstico brasileiro um índice de pontualidade acima de 90% (considerando todos os voos que chegam ao destino até 14 minutos após o horário programado).

Durante a pandemia foram desligados 2,7 mil aeronautas da Latam Brasil. A empresa também fechou acordo com os dez sindicatos que representam os aeroviários.

Tópicos relacionados