Venda de passagens no Smiles chega a 76% do pré-pandemia

|

Divulgação
O Smiles, programa de fidelidade da Gol, e um dos dez maiores emissores de bilhetes aéreos do País, registrou um aumento na venda bruta de bilhetes em agosto, atingindo 76% do que volume no mesmo mês de 2019. O faturamento total do programa de fidelidade da aérea chegou a 62% do apurado em agosto de 2019 - aumento de 16 pontos percentuais sobre o resultado do segundo trimestre deste ano.

Os demais indicadores divulgados hoje em fato relevante ao mercado, também demonstram uma recuperação dos negócios. Os novos cadastros na plataforma, por exemplo, tiveram alta de 28 pontos percentuais, passando de 35%(2T20) a 63%.

“A recuperação está superando nossas expectativas mais otimistas. Depois do auge da crise, em abril, nossos números vêm crescendo de maneira consistente mês a mês. Hoje temos uma demanda reprimida para viajar -- prova disso é o tempo que as pessoas estão passando no nosso site em busca de destinos”, disse o diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Smile, Hugo Reis.

A receita com milhas resgatadas, que estava em 13% ao final do 2T20 (versus 2T19), passou para 48% em julho e atingiu 54% em agosto, um crescimento total de 41 pontos percentuais. De acordo com a Gol, isso é resultado das ações dentro e fora do universo do viajante, como Shopping Smiles, Shell Box, Uber e UberEats, entre outros.

PROMOÇÕES
Para aproveitar o clima de retomada do setor e atender à demanda reprimida acumulada nos últimos meses, a Smiles promove, na próxima quinta-feira (17), o Clube Smiles Day, data com promoções exclusivas somente para quem é membro do clube.

A edição deste ano terá passagens com descontos de até 25% e trechos a partir de 3.400 milhas -- serão diversas ofertas trazendo destinos nacionais e internacionais, além de descontos em produtos para casa, escritório, academia, milhas bônus, entre outras ofertas na plataforma.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA