Juliana Monaco   |   08/10/2020 16:10

Recife será o primeiro hub da Azul a recuperar 100% das operações

Em janeiro, a companhia chegará a 75 decolagens em Recife para 31 destinos no Brasil


Guga Matos
Além de novas rotas para Serra Talhada e Caruaru, a Azul também terá voos para nove novos mercados a partir do Recife durante a alta temporada de verão
Além de novas rotas para Serra Talhada e Caruaru, a Azul também terá voos para nove novos mercados a partir do Recife durante a alta temporada de verão
Maior centro de conexões de voos do Nordeste, Recife será o primeiro hub da Azul a recuperar 100% da capacidade operada no período pré-pandemia. Em janeiro, a companhia chegará a 75 decolagens para 31 destinos no País. Com operações para mais cidades, o aeroporto da capital pernambucana se torna o que concentra a maior operação de uma companhia aérea em todo o Nordeste.

"Estamos mês a mês ampliando nossas operações e seguimos nosso plano de retomada do serviço de transporte aéreo em todas as regiões do Brasil. Recife é uma das nossas principais bases de operação e, em função de sua posição estratégica e rápida recuperação, temos reforçado as rotas que já operamos na cidade. Agora, consolidamos um novo passo e vamos criar novos mercados que deixarão nosso centro de conexões pernambucano ainda mais conectado com os principais aeroportos do Brasil", afirma o presidente da Azul, John Rodgerson.

Com novos mercados conectados pela Azul, a capital de Pernambuco terá a maior alta temporada de sua história. A partir de 11 de novembro, a companhia vai operar dois voos diários nas rotas Recife-Serra Talhada (PE) e Recife-Caruaru (PE). Os voos para Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Goiânia serão iniciados em dezembro, mesmo mês em que a companhia inicia regularmente a operação do maior voo doméstico do País, que será cumprido na rota Recife-Porto Alegre a bordo de um A320neo. As frequências diretas e regulares entre Recife e Palmas, Vitória e Cuiabá começam em janeiro de 2021.

Tópicos relacionados