Victor Fernandes   |   12/11/2020 15:09
Atualizada em 12/11/2020 15:11

Iberia voará para 20 destinos na América Latina ainda em 2020

Os voos para São Paulo foram retomados em outubro e os para o Rio de Janeiro serão iniciados em dezembro

Divulgação
Juntas, as companhias aéreas do Grupo Iberia (Iberia, Iberia Express e Iberia Regional Air Nostrum) oferecerão voos para mais de 75 destinos em 30 países da Europa, América e África, representando cerca de 70% dos aeroportos que servem normalmente no inverno europeu. O grupo oferecerá cerca de 700 voos diretos de ida e volta em dezembro (cerca de 1.400 voos ao todo) de seu hub em Madri para seus destinos de rede, representando cerca de 40% da capacidade de 2019 medida em ASKs (assentos por quilômetros).

“Na Iberia, acreditamos firmemente que a recuperação é possível e pretendemos fazer a nossa parte. Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a reativar seus negócios e outras atividades, e para isso estamos retornando esta temporada com mais voos, mais destinos e todos os serviços que nossos clientes esperam de nós. As companhias aéreas estão provando que a saúde e a segurança, que continuam sendo nossa maior prioridade, são perfeitamente compatíveis com a conectividade e os serviços que melhoram a experiência das viagens aéreas, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a atividade econômica”, afirmou o presidente executivo do Grupo Iberia, Javier Sánchez-Prieto.

Embora as frequências de voo permaneçam abaixo do normal, o programa de voo deste inverno é projetado para facilitar voos de retorno no mesmo dia para viajantes de negócios entre os principais destinos espanhóis e europeus. Em 80% das rotas domésticas e nos 32% mais movimentados das rotas europeias, haverá pelo menos dois voos de ida e volta por dia.

Os voos para São Paulo foram retomados no final de outubro e os para o Rio de Janeiro, Medellín e Cali serão iniciados em dezembro. Os voos para Caracas aguardam a reabertura do espaço aéreo da Venezuela. Isso significa que a Iberia vai operar voos regulares ou especiais para um total de 20 destinos em 16 países da América Latina e nos Estados Unidos.

SERVIÇOS
Divulgação
Nos meses de outubro e novembro, a Iberia está restaurando gradualmente os seus serviços de bordo em todos os seus voos, incluindo alimentos frescos e refeições quentes, com algumas alterações para garantir segurança. O novo serviço de refeições foi lançado na classe executiva em todas as rotas e na cabine econômica das rotas nos EUA. O novo serviço em rotas latino-americanas e voos de curto e médio curso estará disponível nas próximas semanas.

A sala vip Premium Dalí da Iberia no aeroporto de Madri reabriu em 7 de outubro para atender aos passageiros executivos e aos titulares dos cartões Iberia Plus Gold, Platinum e Infinita voando em qualquer rota. A segurança é garantida por novos protocolos de entrada e saída, dispensers de álcool em gel, procedimentos de limpeza e higienização mais rígidos e novos arranjos de assentos para distanciamento social. Refeições quentes também estão disponíveis.

Após um hiato de seis meses, a revista mensal de bordo Ronda Iberia retoma a publicação em formato digital com novos design e conteúdos.

Confira abaixo a quantidade de voos da Iberia entre outubro e dezembro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS