Movida

Victor Fernandes   |   01/12/2020 11:01

Chile terá passe digital de saúde da American Airlines

O VeriFLY permite que os viajantes armazenem e exibam digitalmente os resultados dos testes com segurança

Divulgação
A American Airlines e o governo do Chile estão fazendo parceria para oferecer aos clientes acesso ao VeriFLY, um novo aplicativo móvel desenvolvido para ajudar os viajantes a entender os requisitos de documentação do coronavírus e permitir que armazenem e exibam digitalmente os resultados dos testes com segurança. Além disso, a companhia aérea oferece aos clientes que viajam para a América do Sul uma opção de teste em casa por meio do LetsGetChecked. Os viajantes para as Ilhas Virgens Americanas também poderão aproveitar a opção de teste em casa em dezembro.

Desde que a American anunciou seu programa de testes pré-voo covid-19 em outubro, a companhia aérea continuou a expandir o acesso do cliente ao seu parceiro de testes em casa, LetsGetChecked, agora disponível para todos os voos da transportadora para Belize, Granada, Santa Lúcia e Havaí.

“À medida em que continuamos a reabrir as viagens pela América Latina e Caribe, temos procurado maneiras de simplificar a experiência de viagem de nossos clientes. Nosso programa de teste de pré-voo e nosso aplicativo móvel recentemente lançado são ferramentas essenciais que ajudarão nossos clientes a voltar aos céus. A American é a principal companhia aérea dos EUA na região e temos o compromisso de ajudar a reiniciar viagens e Turismo nos países que atendemos”, afirmou o vice-presidente de Operações da empresa de Miami, Caribe e América Latina, Juan Carlos Liscano.

O VeriFLY foi projetado para ajudar os viajantes a entender facilmente os requisitos para seu destino e agilizar o check-in no aeroporto por meio de verificação digital para garantir que os clientes tenham cumprido esses requisitos.

A partir de 7 de dezembro, os clientes que viajarem entre o Aeroporto Internacional de Miami (MIA) e Santiago, Chile (SCL) terão a oportunidade de testar a nova solução sem nenhum custo, criando um perfil seguro e confirmando os detalhes de sua viagem. O aplicativo pode ser utilizado em ambas as extremidades da viagem para uma verificação perfeita. O aplicativo estava inicialmente disponível para clientes que viajavam para a Jamaica.

“É extremamente valioso que as companhias aéreas estejam inovando com novas tecnologias para se adaptar às demandas de uma nova forma de fazer Turismo, ajudando a incentivar a reativação das viagens internacionais, especialmente em um momento em que o Chile está abrindo suas fronteiras. Hoje estamos promovendo um Turismo responsável e seguro por meio da adoção de protocolos que agora proporcionam uma melhor experiência de viagem, ajudando a simplificar procedimentos e respeitando as medidas de segurança sanitária”, afirmou o diretor do Serviço Nacional de Turismo do Chile (SERNATUR), Andrea Wolleter.

A American também está expandindo sua parceria com a LetsGetChecked para dar a mais clientes acesso a testes de PCR em casa com observação por um profissional médico por meio de visita virtual. Os clientes que viajam para o Chile terão acesso aos testes pré-voo para covid-19 em voos que começam em 7 de dezembro. Os testes devem ser concluídos dentro de 72 horas antes da partida.

ILHAS VIRGENS AMERICANAS

Para viagens a partir de 9 de dezembro, os clientes viajando dos EUA para as Ilhas Virgens Americanas terão acesso ao programa de testes nos voos a seguir. O teste deve ser concluído dentro de cinco dias da partida. Estão contemplados os voos para o Aeroporto Cyril E. King (STT) em St. Thomas a partir dos hubs da American em Charlotte (CLT), Dallas-Fort Worth (DFW), Miami (MIA), Chicago (ORD) e Filadélfia (PHL); e os voos para o Aeroporto Henry E. Rohlsen (STX) em St. Croix da CLT e MIA.

“As Ilhas Virgens Americanas têm o prazer de anunciar sua participação no programa de testes pré-voo do covid-19 oferecido pela American Airlines por meio do LetsGetChecked. Por meio dessa iniciativa, continuamos a demonstrar nosso compromisso em manter nossos residentes e visitantes seguros e saudáveis durante a pandemia do coronavírus. Esta solução doméstica fácil de usar adiciona outra camada de proteção e confiança para aqueles que viajam para o Território, permitindo que eles se concentrem em seus motivos exclusivos para escolher o USVI”, afirmou o comissário de Turismo das Ilhas Virgens Americanas, Joseph Boschulte.

Para obter mais informações sobre o aplicativo VeriFLY, visite o site.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias