Artur Luiz Andrade   |   24/12/2020 13:20

Copa Airlines volta a voar com o 737 MAX-9 em 4 de janeiro

Expectativa da Copa é ter toda sua frota de MAX de volta no primeiro trimestre de 2021

Divulgação/Copa
A partir de 4 de janeiro de 2021, o Boeing 737 MAX-9 da Copa Airlines reiniciará as operações comerciais, após a certificação anunciada em novembro passado pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e a autorização outorgada pela Autoridade Aeronáutica Civil do Panamá.

“Isso valida a eficácia das inúmeras medidas adotadas para garantir os níveis de segurança e confiabilidade exigidos para o retorno seguro ao serviço. Esperamos que o restante da nossa frota MAX-9 seja progressivamente incorporada ao serviço no decorrer do primeiro trimestre de 2021”, anunciou a empresa.

Para esse retorno, a Boeing fez melhorias no software de controle de voo do 737 MAX e em todo o processo de treinamento exigido pelos pilotos que irão comandar essa aeronave. Esse processo foi realizado em estreita colaboração com várias autoridades da aviação civil internacional.

O primeiro 737 MAX da Copa foi apresentado em 2018, com uma nova classe executiva, com reclinação 180 graus. A aeronave ficou impedida de voar em março de 2019 e só retornou agora no final do ano, com a Gol e agora a Copa Airlines.

Saiba mais sobre a aeronave da Copa Airlines.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.