Artur Luiz Andrade   |   29/12/2020 16:29
Atualizada em 29/12/2020 16:32

KLM atualiza exigências para entrar na Holanda; teste é necessário

Teste negativo PCR de covid-19 é exigido tanto no Brasil quanto na Holanda

Divulgação
Questionada por uma leitora da PANROTAS, que viu informações desencontradas no site da KLM, a empresa aérea holandesa atualizou os dados em seu portal, especificamente sobre a entrada no Brasil, que passa a exigir teste negativo PCR para covid-19 a partir de amanhã, dia 30. Na Holanda o teste também é obrigatório.

A partir de amanhã, brasileiros e estrangeiros devem apresentar o teste, em português, inglês e espanhol, para entrarem no Brasil. As exceções são crianças até um ano de idade, menores de 11 anos desde que acompanhados de um adulto com o teste negativo e passageiros em trânsito que não saiam da área internacional do aeroporto. Também precisam preencher o formulário de saúde. Passageiros que estiveram no Reino Unido nos últimos 14 dias não podem entrar, nem para fazer trânsito no Brasil.

Já para a entrada na Holanda, veja abaixo os requisitos.

Na chegada em Amsterdã é preciso apresentar um exame negativo PCR para covid-19, e usar máscara em todo o voo e no aeroporto. “Reforçamos ainda que em todos os nossos canais de comunicação, recomendamos aos clientes e agentes de viagens a sempre consultarem os órgãos oficiais, uma vez que tais exigências para entrada nos países, devido à pandemia, mudam a todo momento”, orienta a gerente de Marketing da Air France-KLM, Julia de Medeiros Pinto.

Saiba mais em https://klm.traveldoc.aero/.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.