Artur Luiz Andrade   |   08/12/2020 22:39   |   Atualizada em 08/12/2020 22:54

Passageiros que não quiserem voar com o MAX podem mudar reserva

Empresa reforça que voos internacionais voltam somente em março de 2021

Divulgação/Gol
A Gol Linhas Aéreas deve ter a liberação nesta quarta-feira, 9, para operar dois de seus sete Boeing 737 MAX, que estavam impedidos de voar desde março do ano passado. Será a primeira companhia aérea no mundo a voltar a operar com o MAX. Como a aeronave passou por um processo longo de investigação e adaptações de segurança, foi necessário fazer vários testes e voos sem passageiros pagos, inclusive um deles com colaboradores e diretores da companhia.

Questionada pela PANROTAS como atuaria se um cliente não quiser voar no MAX nesse reinício, a empresa respondeu que o passageiro que “não queira viajar com o Boeing 737 MAX poderá remarcar a viagem sem taxa e remarcar sem diferença tarifária, mantendo a mesma origem e destino, dentro da validade do bilhete (12 meses a partir da compra), para voo de ida e volta, salvo situações excepcionais, que serão avaliadas pontualmente”.

Os destinos dessas aeronaves em seu retorno (e a Gol espera que todas estejam voando até o final do ano) ainda não foram anunciados, mas não serão internacionais, pois a companhia mantém a posição anterior de que seus voos para o Exterior retornarão apenas em março de 2021.

“A Gol continuará a operar rotas internacionais, com retomada de voos prevista para a partir de março de 2021. As vendas de bilhetes, assim como todas as informações sobre aberturas de fronteiras e protocolos de Segurança para voar em tempos de pandemia, estão no www.voegol.com.br. Reforçamos nosso compromisso internacional e em ser a Primeira Para Todos”, disse a empresa em comunicado enviado ao Portal PANROTAS.

Tópicos relacionados