Filip Calixto   |   22/01/2021 10:40   |   Atualizada em 22/01/2021 10:41

Gol e Latam organizam trabalho conjunto no transporte de vacinas

Latam Brasil e Gol resolveram um impasse no transporte de vacinas trabalhando juntas


Divulgação
Desde a última segunda-feira (18) as companhias atuam na distribuição de lotes de vacinas pelo Brasil
Desde a última segunda-feira (18) as companhias atuam na distribuição de lotes de vacinas pelo Brasil
Na semana que marcou o início da campanha de vacinação contra a covid-19 pelo Brasil muitas ações de cooperação ganharam destaque. Uma delas foi um trabalho coordenado entre Gol e Latam Brasil, que se uniram numa estratégia colaborativa realizada na segunda-feira (18) para que os imunizantes não deixassem de aterrissar em Curitiba, um dos destinos programados para recebê-los.

O trabalho de colaboração entre as duas companhias aconteceu quando foi confirmada a carga com destino a Curitiba e o espaço no compartimento de carga da aeronave da Latam era insuficiente - lembrando que o transporte foi feito em aviões comerciais e voos regulares. Nesse momento, funcionários da operação das duas empresas se uniram para atender a demanda da carga das vacinas sem prejudicar os passageiros, e assim a Gol cedeu espaço num voo seu, para o mesmo destino, para 500 quilos em bagagens de passageiros da Latam - 25 volumes, no total -, peso que impediria o carregamento das vacinas.

“Com a liberação de peso e espaço, a Latam pôde destinar à capital paranaense 70 caixas com vacinas contra a covid-19, uma carga de 2,7 mil quilos”, afirma o coordenador da Latam no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Cristian Tarifa Ruiz. O profissional atuou na operação ao lado dos também coordenadores Anderson Freitas dos Santos, Rodrigo Marinho e Wagner da Silva Andrade. O voo que transportava 2,7 toneladas de vacinas, LA3439, partiu de Guarulhos às 17h55 e pousou em Curitiba às 18h50, na segunda-feira.

Divulgação/Gol
A Gol cedeu espaço num voo seu para ajudar a Latam no transporte de vacinas para Curitiba
A Gol cedeu espaço num voo seu para ajudar a Latam no transporte de vacinas para Curitiba
A ideia inicial da ação colaborativa entre Latam e Gol foi do coordenador Anderson, da Latam, que buscava solução urgente para a questão, e a operação coordenada, segundo informam as empresas, não gerou nenhum atraso no voo.

Naquela mesma noite a Gol obteve permissão para transportar, no voo G31250, 36 caixas com vacinas Coronavac (1.069 quilos), de São Paulo para a capital paranaense. A partida aconteceu às 21h55, e o pouso, às 23h10.

Os voos com carregamentos de vacinas para Curitiba estão entre muitos outros que Gol e Latam Brasil operaram naquele dia, para diferentes destinos.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias