Beatrice Teizen   |   31/03/2021 14:09   |   Atualizada em 31/03/2021 14:10

Alitalia opera voos cargueiros para BH com vacinas contra meningite

Imunizantes serão utilizados no Programa de Proteção à Saúde de Crianças e Adolescentes do Estado de Minas

Divulgação/Alitalia
Alitalia opera dois voos cargueiros para BH com vacinas contra meningite
Alitalia opera dois voos cargueiros para BH com vacinas contra meningite
Dois voos da Alitalia Cargo pousaram ontem (30) em Belo Horizonte-Confins com uma carga de 3 milhões de doses de vacinas contra meningite produzidas na Itália. Os imunizantes serão utilizados no Programa de Proteção à Saúde de Crianças e Adolescentes do Estado de Minas Gerais.

As aeronaves Boeing 777-200 e 777-300 decolaram do Aeroporto Internacional de Roma-Fiumicino, sendo a primeira vez que o terminal funcionou como base logística para o transporte de vacinas produzidas no país.

A operação para o transporte das vacinas envolveu uma logística complexa, com a coordenação sendo executada pela equipe de especialistas em gestão de transporte de produtos farmacêuticos da Alitalia Cargo. Também participaram profissionais da Kuehne+Nagel, empresa de gestão logística de carga aérea, da SkyCell, fornecedora de contêineres especiais com temperatura controlada para o transporte de vacinas, e do Grupo Alha, prestador de serviços de logística.

A divisão de cargas da aérea italiana tem aumentado o número de operações para várias partes do mundo, em especial para os Estados Unidos, Japão, Índia e também para o Brasil. Para atender a essa demanda, duas aeronaves Boeing 777 de passageiros foram recentemente convertidas em cargueiros para aumentar a frota total de aviões da Alitalia Cargo.

Tópicos relacionados