Movida

Filip Calixto   |   08/04/2021 15:55   |   Atualizada em 08/04/2021 16:36

Air France pretende retomar voo de Fortaleza em junho

Plano da Air France é retomar o voo entre Fortaleza e Paris no dia 16 de junho.


Divulgação
Suspenso desde outubro do ano passado
, o voo da Air France entre Paris e Fortaleza deve ser reativado em junho. De acordo com o diretor da Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, a volta da rota deve acontecer no dia 16/6. A previsão é retomar com três voos semanais.

“Fortaleza foi muito importante para aumentar nossa presença nessa região e é uma rota que faz muito sentido para o futuro, principalmente pensando que o lazer deve ser o primeiro segmento a ter uma retomada mais forte quando os efeitos da pandemia forem menores”, aponta o executivo, que participou hoje (8) de uma conferência de imprensa da Atout France.

Pouchol aproveitou ainda a ocasião para lembrar que a empresa não deixou de operar no Brasil em momento algum nos últimos meses e salientou que ainda são realizados 23 voos semanais de Air France e KLM ligando os aeroportos brasileiros à Europa.

“Hoje, em termos de lotação média, é maior a ocupação no sentido Europa. Do Brasil para Paris, por exemplo, temos, em média, 80% de ocupação e as vezes até voos totalmente cheios, apesar das restrições”, afirma o executivo.

Sobre o futuro, Pouchol comenta que em alguns países a situação sanitária, graças à aplicação da vacina, já melhorou, o que pode servir de alento para os viajantes. “Aqui no Brasil não sabemos ao certo quando vai acontecer, mas acredito que teremos uma boa demanda quando as fronteiras forem reabertas e já estamos nos preparando no que diz respeito a ofertas. Vamos ficar ainda mais fortes quando a retomada vier”, comenta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias