Beatriz Contelli   |   22/03/2021 10:54   |   Atualizada em 22/03/2021 11:04

KLM continua operando do Brasil para a Europa normalmente

Operação inclui voos para diversos países da União Europeia, de acordo com as regras de cada nação

Com sete voos semanais partindo de Guarulhos (SP) e cinco do Galeão (RJ), a companhia aérea holandesa KLM mantém sua operação no Brasil mesmo com as várias restrições para viagens internacionais em todo o mundo. A operação também inclui voos para diversos países da União Europeia, de acordo com as regras de cada nação de origem e destino.

Devido às constantes mudanças ocasionadas pela pandemia de covid-19, a KLM aconselha que os clientes verifiquem, tanto no momento da compra quanto nos dias que antecedem a viagem, o site da companhia, o Travel.doc, o site do governo Holandês e do destino para se atualizar das condições mais recentes.

DOCUMENTOS PARA EMBARQUE
Em vigor desde o dia 16 de março, a política de teste contra a covid-19 aceita pelo governo holandês informa que os viajantes que fazem conexão com a Holanda devem apresentar um teste PCR com resultado negativo, emitido em até 72 horas antes da chegada em Amsterdã.

Divulgação
Já passageiros que embarcam de países de alto risco, como o Brasil, e têm a Holanda como destino final, agora possuem duas opções de teste a apresentar: um resultado de teste NAAT (PCR) negativo* emitido dentro de 24 horas antes do embarque ou um resultado de teste rápido negativo emitido dentro de 24 horas antes do embarque e um resultado de teste NAAT (PCR)* negativo emitido dentro de 72 horas antes da chegada em Amsterdã.

Confira aqui algumas opções para realização do teste no Brasil.

* O teste COVID-19 NAAT é uma nova terminologia para os testes PCR COVID-19. Os testes COVID-19 NAAT são: PCR, mPOCT, NAAT, RT-PCR, RT-LAMP e TMA.

QUEM PODE VIAJAR?
Embora algumas nações da Europa, inclusive a Holanda, tenham suspendido temporariamente a entrada de brasileiros e/ou passageiros com estadia recente pelo Brasil, os voos da KLM continuam operando normalmente e transportando clientes que atendam aos requisitos do governo holandês.

Neste momento é permitido o embarque de:

  • Cidadãos Holandeses e da zona Schengen;
  • Residentes da Holanda e da zona Schengen;
  • Equipes médicas
  • Equipes marítimas e tripulantes de companhias aéreas também podem entrar no país.

Divulgação
TRANQUILIDADE PARA VIAJAR
Para evitar ao máximo o risco de contaminação a bordo e nos aeroportos para passageiros e funcionários, a KLM implementou uma série de medidas de saúde e segurança em seus voos.

E para tornar a viagem uma experiência ainda mais tranquila, caso o cliente precise cancelar a viagem, o bilhete pode ser alterado, sem custo adicional e por qualquer motivo, na data e para o destino* de sua escolha. Se preferirem não fazer uma nova reserva imediatamente, podem solicitar um voucher reembolsável.

Os clientes têm a opção de comprar um novo bilhete com o voucher ou solicitar o reembolso. Essas medidas fornecem mais tranquilidade e se aplicam a todas as viagens até 31 de dezembro de 2021, e estão detalhadas no site da KLM.

*se a mudança de destino resultar em mudança de preço, somente a diferença de tarifa será aplicada.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias