Beatrice Teizen   |   14/04/2021 12:24

Gol tem redução de 31% na média de voos por dia em março

No mês passado, companhia aérea ajustou a capacidade para uma média de 245 operações diárias

A Gol acaba de apresentar os resultados financeiros e operacionais para o mês de março. No período, a companhia aérea ajustou a capacidade para uma média de 245 voos por dia, uma redução de 31% da média de 355 operações diárias em fevereiro. Para o mês, a receita bruta consolidada foi de R$ 300 milhões e o fator de carga médio foi de 71,8%.

Divulgação
Gol tem redução de 31% na média de voos por dia em março
Gol tem redução de 31% na média de voos por dia em março
Em março, houve uma diminuição de 25% na procura por bilhetes aéreos da companhia, comparado ao mês anterior, e uma redução de 40% no volume de vendas diárias, causada pelo aumento de casos de covid-19 no Brasil combinado com a transição para a baixa temporada.

Como resposta ao crescimento dos números de cancelamentos e no-shows, a malha aérea foi rapidamente ajustada para adequar os custos ao novo patamar de influxos, sofrendo um encolhimento de 29% entre a primeira e a quarta semana de março.

A transportadora estima ainda que possui liquidez suficiente para financiar seu capital de giro, despesas e serviço de dívida nos próximos meses, período de maior impacto em seu fluxo de caixa. A empresa terminou o mês de março com aproximadamente R$ 1,9 bilhão em liquidez total.

“Durante essa segunda onda desafiadora de casos covid-19 no País, permanecemos diligentemente focados na segurança de nossos clientes e funcionários. Temos duros protocolos de higiene em vigor e a flexibilidade de poder reajustar nossa rede”, afirma o CEO da Gol, Paulo Kakinoff.

Tópicos relacionados