Artur Luiz Andrade   |   06/04/2021 10:45
Atualizada em 06/04/2021 10:52

Gol operou apenas 245 voos por dia em março

Queda de vendas em relação a fevereiro foi de 32%

De 350 voos por dia operados em fevereiro e 650 por dia em dezembro, a Gol Linhas Aéreas fechou março com apenas 245 voos domésticos diários (não houve voos internacionais, previstos para junho). Para abril, a previsão é de 200 voos por dia apenas, devido à baixa demanda causada pelo fechamento de destinos de Norte a Sul do País.

Os hubs de Congonhas (São Paulo), Galeão (Rio de Janeiro), Brasília (Distrito Federal), Fortaleza (Ceará) e Salvador (Bahia) concentram a maior parte dos voos, conectando com as demais cidades.

Segundo a Gol, demanda da companhia em março (RPK) diminuiu 32% sobre fevereiro de 2021 e a oferta (ASK) diminuiu em 23% em comparação com o mês anterior, principalmente devido a uma redução na demanda por passagens aéreas, além do aumento no número de cancelamentos e não comparecimentos (no-show), derivados dos efeitos de uma segunda onda de covid-19. A taxa de ocupação da GOL foi 71,8%.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18728 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.