Beatrice Teizen   |   07/05/2021 11:50

Turismo de vacina impulsiona demanda da Latam

De acordo com o diretor financeiro da aérea, Ramiro Alfonsin, transportadora viu um aumento na ocupação

O Grupo Latam está vendo um aumento na demanda de passageiros sul-americanos que estão buscando viajar aos Estados Unidos para se vacinar contra a covid19. As informações são do Skift.

Divulgação
Turismo de vacina impulsiona demanda da Latam
Turismo de vacina impulsiona demanda da Latam
De acordo com o diretor financeiro da companhia aérea, Ramiro Alfonsin, a transportadora viu um aumento na demanda e ocupação de seus aviões, mas a capacidade continua infinitamente inferior ao níveis pré-pandemia.

Com sede no Chile, o grupo relatou nesta semana um prejuízo líquido de US$ 431 milhões nos primeiros três meses deste ano, o que, segundo executivos, reflete a enorme segunda onda do novo coronavírus que atingiu a região.

Como a América Latina foi devastada pela pandemia, alguns latino-americanos com poder aquisitivo mais alto têm buscado vacinação em outros países, como os EUA, especialmente nas últimas semanas, quando as doses se tornaram mais amplamente disponíveis lá.

Segundo Alfonsin, passageiros da Latam do Peru, Colômbia e Equador voam diretamente para o país norte-americano, enquanto os da Argentina viajam via Santiago ou Lima. A maioria dos viajantes vindos do Brasil, no entanto, não têm permissão para entrar nos EUA por conta da nova variante.


*Fonte: Skift

conteúdo original: https://bit.ly/3xUVlEH

Tópicos relacionados