Air France testa Iata Travel Pass

|


Divulgação
Com o app, os passgeiros podem acompanhar os requisitos de saúde e de viagem pelo smartphone
Com o app, os passgeiros podem acompanhar os requisitos de saúde e de viagem pelo smartphone
Na semana passada, a Air France iniciou os testes do Iata Travel Pass em voos partindo de Nova York (JFK) e Barcelona (BCN) para Paris-Charles de Gaulle. Com esse experimento, a aérea busca oferecer a seus clientes uma jornada ao simplificar a checagem dos resultados de testes de covid-19.

O teste é gratuito e a adesão é voluntária, estando disponível aos clientes viajando com a Air France em voos de Nova York para Paris até 8 de julho, e de Barcelona para Paris até 30 de junho.

Disponível em smartphones, o Iata Travel permite aos viajantes:
  • Checar os mais recentes requisitos de entrada para seu país de destino, para clientes não vacinados;
  • Ter diretamente no aplicativo os resultados de testes de covid-19 realizados em laboratórios parceiros;
  • Armazenar documentos com segurança no aplicativo para que possam apresentá-los às companhias e autoridades e provar que cumprem com os requisitos de entrada, sem precisar disponibilizar informações adicionais sobre sua saúde pessoal;
  • Garantir mais velocidade e eficácia às checagens feitas no aeroporto.

O teste, segundo a Air France, busca explorar as melhores opções disponíveis para oferecer a seus clientes saúde e segurança. Esses esforços foram reconhecidos com uma pontuação de quatro estrelas pela Skytrax Covid-19 Airline Safety, e, mais recentemente, com o prêmio Diamante da APEX Health Safety, oferecido pela SimpliFlying.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA