Governo da BA prorroga prazo para reduzir imposto de querosene da Gol

|

O Diário Oficial do Estado da Bahia acaba de publicar um aditivo ao termo de cooperação 002/2019, celebrado entre a Secretaria de Turismo do Estado e a Gol, que estabelece a redução da base de cálculo na aquisição de querosene de aviação pela empresa, com carga tributária equivalente a 5%. O acordo prorroga o prazo de vigência por 12 meses, com efeitos retroativos a partir de 1º de janeiro de 2021 até 31 de dezembro de 2021.

GovBA/Carol Garcia
Governo da Bahia prorroga prazo para reduzir imposto de querosene da Gol
Governo da Bahia prorroga prazo para reduzir imposto de querosene da Gol
Em contrapartida, a aérea se compromete a realizar 20.449 voos, entre desembarques e decolagens, na Bahia, totalizando interligações com 27 destinos. São cinco os municípios baianos atendidos pela companhia: Salvador, Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A medida faz parte das estratégias da Secretaria de Turismo do Estado para ampliar a malha aérea na retomada da pandemia.

“O aumento da oferta de voos para os destinos baianos é uma das nossas prioridades, por isso negociamos com as companhias e oferecemos benefícios como este, para que os turistas que nos visitam tenham cada vez mais opções”, afirma o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar.

RETOMADA
A recuperação do tráfego aéreo da Bahia, reduzido com a pandemia, ganha impulso em junho e julho para atender à demanda de turistas em temporada de férias. Diversas frequências operadas pelas grandes companhias estão sendo reativadas, tanto para Salvador como para cidades do interior. Além disso, novas rotas estão sendo inauguradas para destinos, como Mucugê, na Chapada Diamantina, e Ilha de Comandatuba, no município de Una.

No dia 30 entra em operação a empresa ITA, incluindo um voo que liga o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a Salvador, com escala em Porto Seguro. Já para o dia 20 de julho está prevista a volta dos voos da Air Europa, de Madri para a capital baiana.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA