Movida

Filip Calixto   |   21/06/2021 14:17   |   Atualizada em 21/06/2021 14:25

Tap foi a europeia com maior participação no Brasil em maio

Foram 21 mil viajantes chegando ou saindo do Brasil pela Tap em maio


PANROTAS / Raphael Silva
Foram 21 mil viajantes chegando ou saindo do Brasil pela Tap em maio
Foram 21 mil viajantes chegando ou saindo do Brasil pela Tap em maio
Com operações retomada para o Brasil ainda em abril
, a portuguesa Tap fechou o mês de maio como a companhia europeia que mais transportou viajantes para e a partir dos aeroportos brasileiros. A empresa recebeu cerca de 21 mil viajantes indo ou saindo do Brasil no período, ficando atrás, em operações internacionais, apenas da Copa Airlines (que transportou 32 mil turistas) e da Latam (25 mil).

As informações foram confirmadas pela agência de notícias Presstur, que ainda apontou a Air France como a segunda companhia europeia a mais operar no Brasil no período com sete mil viajantes recebidos.

Os dados, que foram apurados com a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), mostram ainda que a Tap alcançou, com o resultado de maio, a marca de 41 mil passageiros transportados em aeroportos brasileiros durante o ano de 2021.

Os índices poderiam, contudo, ser mais expressivos, caso não houvesse a interrupção da permissão de viagens entre os dois países. Para brecar o avanço do novo coronavírus, o governo português, impôs medidas restritivas para a entrada de brasileiros entre fevereiro e março, o que fez despencar o índice de viagens entre os dois países nesse período.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias