Air France e Latam: veja como aéreas estão servindo a França

|


Divulgação/Daily Overview
Arco do Triunfo visto de cima
Arco do Triunfo visto de cima

Air France e Latam Airlines, as duas companhias aéreas que voam diretamente do Brasil à França, se manifestaram a respeito da reabertura do país para estrangeiros completamente vacinados com os imunizantes aprovados pelo governo francês.

A Air France realiza o serviço a partir de São Paulo (GRU) todos os dias, além de três voos semanais a partir do Rio de Janeiro. Em junho, a transportadora europeia havia sinalizado a intenção de retomar seu serviço em Fortaleza já em outubro deste ano.

A aérea sul-americana, por sua vez, está voando do terminal paulista três vezes por semana e garante que está atenta à possibilidade de acrescentar frequências. O voo da Latam decola de Santiago a Guarulhos, e do aeroporto brasileiro voa a Paris.

AIR FRANCE

Divulgação
“Em linha com a redução de restrições de circulação atualizada pelo governo francês, a Air France passa a recepcionar, desde 18 de julho, passageiros em viagens não essenciais à França partindo do Brasil que estejam totalmente vacinados com um dos imunizantes aprovados pelas autoridades francesas até o momento. Para isso, os clientes deverão apresentar, no momento do check-in no aeroporto, o comprovante de imunização (físico ou digital) emitido pelos postos de saúde de todo o Brasil ou demais locais autorizados. A companhia reforça, ainda, que os clientes devem cumprir todas as regras sanitárias adicionais estabelecidas pelo governo francês para entrada no país.

Atualmente, a Air France conta com um voo diário partindo de São Paulo e três ligações semanais do Rio de Janeiro para Paris. A Air France, que nunca deixou de atuar no Brasil – nem mesmo nos momentos mais agudos da pandemia –, vem reconstruindo sua operação no país desde meados de 2020, com a retomada gradual de voos.

Mais detalhes sobre a entrada de passageiros totalmente imunizados na França viajando com a Air France podem ser encontrados no TravelDoc da companhia. Informações adicionais estão disponíveis no site do Ministério das Relações Exteriores da França,", aponta a aérea, em comunicado.

De Guarulhos, a aeronave utilizada pela Air France é o A350-900, com 324 assentos. Do Galeão, é o B787-9, com 276 assentos.

LATAM AIRLINES

Divulgação
A Latam Airlines revela que, após o anúncio da reabertura das fronteiras, feito no sábado, dobrou o volume de pesquisas pelo trecho GRU-CDG em seu portal. Segundo a companhia, a ocupação do voo entre São Paulo e Paris no mês de julho está acima de 50%.

"Estamos otimistas que a partir do anúncio sobre a vacinação e considerando as pesquisas em nosso site, teremos um aumento deste número para este e os próximos meses. Estamos avaliando diariamente a demanda para a tomada de decisões sobre a nossa malha aérea", aponta a aérea.

A companhia, que ficou 15 meses sem voar à França, utiliza o B787 Dreamliner na rota. Atualmente, a Latam está operando voos do Brasil para os seguintes destinos no Exterior: Santiago, Madri, Frankfurt, Lisboa, Assunção, Montevidéu, Cidade do México, Miami, Nova York, Cancún, Paris e Bogotá.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA