Beatrice Teizen   |   19/07/2021 12:53

American convoca 3,3 mil comissários de bordo de volta

Além disso, a companhia aérea planeja contratar 800 novos colaboradores até o mês de março de 2022

A American Airlines está cancelando as licenças prolongadas de cerca de 3,3 mil comissários de bordo e pedindo que eles voltem ao trabalho a tempo para as festas de fim de ano. Além disso, a companhia planeja contratar 800 novos colaboradores até março. Estes movimentos indicam que as viagens a lazer nos EUA estão se recuperando mais rapidamente que as aéreas esperavam. As informações são do Travel Weekly.

Divulgação/American Airlines
American Airlines convoca 3,3 mil comissários de bordo de volta
American Airlines convoca 3,3 mil comissários de bordo de volta
Segundo o vice-presidente de Serviços de Voo da empresa, Brady Byrnes, o aumento da demanda dos clientes e novas rotas a partir do final deste ano significa que mais comissários serão necessários para operar a transportadora. As tripulações de cabine que estão voltando das férias retornarão aos voos em novembro ou dezembro.

No ano passado, a American ofereceu licenças de longa duração para comissários de bordo e outros funcionários para cortar custos enquanto lutava com uma queda acentuada nas viagens causada pela pandemia de covid-19. Outras companhias aéreas fizeram a mesma coisa.

Quando a crise do novo coronavírus estourou, o número de pessoas voando nos EUA caiu para menos de 100 mil em alguns dias, um nível não visto há décadas. Este ano, passou de menos de 700 mil por dia no início de fevereiro para 2 milhões por dia em julho.


*Fonte: Travel Weekly

conteúdo original: https://bit.ly/2TmA9bp

Tópicos relacionados