Beatrice Teizen   |   07/07/2021 11:17

British Airways e Heathrow iniciam teste para viajantes vacinados

Rotas incluem Los Angeles (LAX) e New York (JFK), além de Atenas (Grécia) e Montego Bay (Jamaica)

No final desta semana, passageiros da British Airways e Virgin Atlantic que viajam em voos selecionados dos EUA,
Divulgação/British Airways
British Airways e Heathrow iniciam teste para viajantes vacinados
British Airways e Heathrow iniciam teste para viajantes vacinados
Caribe e Europa para o aeroporto de Londres Heathrow serão convidados a participar de um teste de comprovação para apoiar o governo do Reino Unido na suspensão de algumas das restrições para viajantes que chegam de países da "lista âmbar".

Viajantes totalmente vacinados de todas as nacionalidades poderão apresentar suas credenciais da covid-19 em formato digital ou papel para ajudar a provar que o status de vacinação pode ser rápido e facilmente verificado fora da fronteira e permitir a entrada segura no país.

Dados anônimos serão compartilhados com o governo do Reino Unido na primeira oportunidade, fornecendo percepções do mundo real para apoiar a introdução de um esquema para isentar passageiros totalmente vacinados da quarentena.

A iniciativa visa apoiar o governo a introduzir isenções para viajantes totalmente vacinados até 19 de julho, permitindo ao Reino Unido recuperar o atraso com a União Europeia e os Estados Unidos, que já introduziram esquemas semelhantes.

Rotas incluindo Los Angeles (LAX) e New York (JFK), além de Atenas (Grécia) e Montego Bay (Jamaica), foram escolhidas devido às ligações aéreas transatlânticas entre os EUA e o Reino Unido serem vitais para reiniciar negócios e realizar viagens de férias.

Tópicos relacionados