British Airways pede fim da quarentena para viajantes vacinados
Resultados de um teste de comprovação feito no Reino Unido mostram que é possível estender política âmbar

De acordo com as regras atuais do Reino Unido, os viajantes que chegam de países da lista âmbar precisam ter sido totalmente vacinados como parte do programa de vacinação do país, a fim de evitar quarentena. No entanto, esta política exclui viajantes que foram completamente imunizados em qualquer outro lugar do mundo.
A restrição vai ao encontro de países como França, Alemanha, Grécia, Portugal, Chipre e Malta, que desde o início de julho têm acolhido visitantes totalmente vacinados, incluindo residentes nos EUA, sem necessidade de se isolarem.
Como parte do teste de dez dias, os clientes vacinados em voos selecionados de Los Angeles, Nova York, Montego Bay e Atenas concordaram em compartilhar seu status de vacinação no aeroporto de partida, mostrando que a indústria está pronta para se adaptar rapidamente e operacionalizar mais verificações de vacinação, para apoiar uma reabertura segura.
Nos Estados Unidos, mais de 163 milhões de pessoas foram totalmente vacinadas, incluindo 60% dos adultos norte-americanos, enquanto o Reino Unido vacinou totalmente mais de 37 milhões de pessoas, sendo 70% dos adultos. Dados da Public Health England mostraram que duas doses das vacinas oferecem proteção de 79% contra adoecimento da variante Delta e reduzem a probabilidade de necessidade de hospitalização em 96%.
“Estamos confiantes de que este teste de comprovação fornece a evidência de que o governo precisa para permitir que passageiros totalmente vacinados de países de baixo risco entrem no Reino Unido, sabendo que é possível fazê-lo de maneira tranquila e segura”, afirma o CEO e presidente da British Airways, Sean Doyle.