Victor Fernandes   |   23/07/2021 12:18
Atualizada em 23/07/2021 12:37

Gol reforça parceria com a VoePass e expande rotas na Bahia

Acordo consolida a capital baiana como um dos mais importantes hubs da Gol

Divulgação
A Gol Linhas Aéreas reforça e expande o Acordo de Compra de Capacidade com a VoePass para a retomada de rotas e mais voos no Estado da Bahia a partir deste mês. Pelo acordo, os voos são comercializados exclusivamente pela Gol e operados pela companhia parceira. Com expectativa de incremento da demanda por voos na região para o segundo semestre, a Gol consolida a importância do hub de Salvador e seu pilar de conectividade não só com o interior e o litoral baiano, mas também com outros Estados do Nordeste e com o País.

São sete rotas contempladas em Salvador por meio da parceria com a VoePass, duas delas recentemente implementadas: Petrolina-PE (PNZ) e Aracaju-SE (AJU), que se somam às já existentes Barreiras (BRA), Ilhéus (IOS), Porto Seguro (BPS) e Vitória da Conquista (VDC), cidades na Bahia, além de Maceió* (MCZ) - estas, em operação ininterrupta desde agosto de 2020. Os voos são operados pela VoePass na capital baiana com duas aeronaves ATR, cuja capacidade é de 68 passageiros.

CRESCIMENTO NA OFERTA
Em julho, a Gol chegou a 78 voos diários no aeroporto internacional de Salvador, incluindo os voos operados pela parceira, que se manterão nesse patamar no mês de agosto. O número de assentos ofertados por semana nas sete rotas operadas pela companhia parceira é de 4.896 em julho e 5.576 em agosto. No total, a soma de assentos disponibilizados pela Gol e pela VoePass é de 62.064 (julho) e 53.720 (agosto), o que representa um crescimento de oferta de 9% e 12%, respectivamente.

"A parceria com a VoePass no Estado da Bahia, a partir do hub em Salvador, se fortalece e se desdobra de julho em diante, colocando definitivamente o hub da capital baiana e o Nordeste como pontos focais das operações da Gol no segundo semestre, à medida que avança a vacinação no País. São rotas que beneficiam não só os clientes da região, mas de todo o País, que podem chegar com comodidade às capitais nordestinas e destinos valorizados no interior e no litoral baiano", afirmou o gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da Gol, Bruno Balan.

FREQUÊNCIAS
  • Os voos de Salvador para Aracaju em parceria com a VoePass acontecem, em julho, às segundas, sextas e domingos, e em agosto, às segundas, quartas e sextas, tanto a ida quanto a volta.
  • Para Petrolina, as decolagens se dão às terças e sábados, em julho, e às terças, quintas e domingos, em agosto (ida e volta).
  • Em julho, o destino Barreiras é atendido às segundas, quartas, sextas e domingos, a partir da capital baiana, com retorno às segundas, quartas, sextas e sábados. Em agosto, tanto a ida quanto a volta passam a ser às segundas, quartas, sextas e domingos.
  • Já para Ilhéus, as saídas de Salvador em julho são às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, enquanto o retorno, às segundas, terças, quartas, sextas e domingos. No mês de agosto, os voos de ida e volta para Ilhéus são diários.
  • Neste mês e no próximo, Porto Seguro conta com voos diários em comunicação com a capital do Estado, pela parceria com a VoePass.
  • Para Vitória da Conquista, em julho e agosto, as decolagens também são diárias.

*De julho a outubro de 2021, a rota Salvador-Maceió será operada apenas pela Gol.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Victor Fernandes

Victor Fernandes tem 6060 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS