Beatrice Teizen   |   26/08/2021 15:11   |   Atualizada em 26/08/2021 16:31

Air France anuncia retomada da rota Fortaleza-Paris

Serão três voos semanais, às quartas e sextas-feiras e aos domingos

A Air France anunciou hoje (26) que retomará as operações de seu hub em Fortaleza, no Ceará, a partir do dia 22 de outubro. Serão três voos semanais, às quartas e sextas-feiras e aos domingos, em aeronaves wide-body, que contam com mais de 200 assentos por voo, com as cabines business, premium economy e econômica.

Divulgação
Air França anuncia retomada da rota Fortaleza-Paris em 22 de outubro
Air França anuncia retomada da rota Fortaleza-Paris em 22 de outubro

De Paris para Fortaleza, o voo sairá às 13h30 (horário local), chegando às 17h30 do dia seguinte no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O voo de volta será às 19h35 na capital cearense, pousando às 9h25 no Aeroporto Charles de Gaulle.

“Desde a criação, esta rota é estratégica, tínhamos essa visão de longo prazo. Por isso, ficamos muito felizes com essa retomada. Ela ilustra a importância do Brasil na estratégia do grupo. Graças a este hub, conseguimos ter uma cobertura nacional do mercado brasileiro que não seja somente do Centro-sul, com São Paulo e Rio”, pontuou o diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul, Jean-Marc Pouchol, durante coletiva de imprensa.

Pouchol também destacou que o retorno da rota – assim como a abertura de importantes países da Europa para brasileiros vacinados – mostra que a situação sanitária no Brasil está melhorando, conforme a vacinação avança. O mesmo vale para franceses que viajam ao País: se estiverem totalmente imunizados, podem viajar sem motivo essencial e não precisam fazer quarentena ao retornar para a França.

Com a retomada da rota para a capital cearense, o grupo chega a 25 ligações por semana do Brasil para a Europa. Além dos três serviços semanais no hub de Fortaleza, também está operando sete voos por semana entre São Paulo e Paris, três na rota Rio-Paris, sete saindo da capital paulista para Amsterdã (por meio da KLM) e cinco entre Rio e a capital holandesa.

Divulgação
Jean-Marc Pouchol, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul
Jean-Marc Pouchol, diretor geral do Grupo Air France-KLM para a América do Sul
FLEXIBILIDADE
Desde o início da pandemia, a Air France-KLM vem adotando uma política flexível, tanto de alteração, quanto de cancelamento. A remarcação dos bilhetes sem custo será permitida até 31 de março de 2022.

As datas e os destinos podem ser modificados independentemente das condições tarifárias. O grupo também está oferecendo a opção de reembolso integral para aqueles passageiros que ainda não se sentirem confortáveis para viajar.

“O cliente sabe que pode remarcar e que pode comprar uma passagem com nós com confiança, pois, se precisar, poderá alterar e fazer remarcações. Além disso, é bem importante que o viajante confira as regras de cada país. Temos um site dedicado com todas as restrições para viajar ao redor do mundo”, contou Pouchol.

DEMANDA CORPORATIVA

O diretor abordou também as viagens corporativas e como elas ainda vão demorar um pouco mais para serem retomadas, em comparação com o lazer. Ele afirmou que a empresa quer acompanhar o desenvolvimento econômico do Ceará – agora com a rota de volta – e que a demanda de viagens a negócios na região vai voltar.

“Esta era uma prioridade quando iniciamos esse projeto. E queremos ter cada vez mais clientes acompanhando as empresas cearenses, levar o cliente corporativo do Ceará para outros destinos do mundo... Vamos ver de perto esta retomada.”

Pouchol afirmou ainda que um dos grandes desafios será turbinar a demanda para o corporativo e para as cabines executivas e premium economy. Há uma equipe de vendas em Fortaleza que se dedica no relacionamento diário com as empresas para dinamizar as vendas corporativas no Estado cearense. O comercial desta área dedicará um foco ainda maior nos próximos meses.

Tópicos relacionados