Veja os voos para os países já abertos para brasileiros na Europa

|

Divulgação
Veja os voos para os países já abertos para brasileiros vacinados na Europa
Veja os voos para os países já abertos para brasileiros vacinados na Europa
A Europa está finalmente reabrindo para os brasileiros. Nas últimas semanas, grandes destinos, como França, Suíça, Alemanha, Portugal e Espanha, passaram a aceitar viajantes do Brasil que estejam totalmente vacinados – seja com duas doses das diferentes vacinas ou a de dose única. No entanto, antes de reservar a viagem, é preciso verificar quais os imunizantes aceitos em cada país e se o certificado de vacinação brasileiro é válido.

Para atender esta demanda crescente, as companhias aéreas estão retomando seus voos entre o País e o continente europeu. Confira a seguir as operações para os países já abertos para brasileiros na Europa.

SUÍÇA
Aberta desde 26 de junho, a Suíça conta com voos diretos da Swiss entre São Paulo (Guarulhos) e Zurique. Por enquanto, são seis frequências semanais com o Boeing 777, com a exceção sendo a terça-feira. O serviço volta a ser diário em outubro.

Além disso, a aérea suíça levará ao Brasil, a partir de abril de 2022, a cabine Premium Economy, intermediária entre a executiva e a econômica. Serão 24 assentos no B777-300ER em layout 2-4-2.

ALEMANHA
O país passou a receber brasileiros que estejam com o esquema vacinal completo no último domingo (22). A Latam já está com três voos diretos por semana na rota São Paulo (Guarulhos) e Frankfurt, sempre às terças e quintas-feiras e aos sábados.

A Lufthansa foi uma das únicas companhias aéreas internacionais a manter o serviço durante todo o período de pandemia. Até o momento, a transportadora continua com a sua operação diária entre Guarulhos e Frankfurt.

A volta ao Rio de Janeiro deve ocorrer até o final do ano.

FRANÇA
A Latam conta com três serviços diretos por semana na rota São Paulo (Guarulhos) e Paris. Os voos são feitos às terças, quintas e sextas-feiras. O anúncio feito pelo destino francês sobre receber brasileiros imunizados foi feito no dia 17 de julho.

A Air France realiza o serviço a partir de São Paulo (GRU) todos os dias, além de três voos semanais saindo do Rio de Janeiro (Rio Galeão). No dia 22 de outubro, a transportadora europeia retoma a rota Paris-Fortaleza, com três frequências semanais.

ESPANHA
A Espanha acaba de reabrir para visitantes do Brasil que estejam totalmente imunizados. Desde junho, a Iberia já tinha anunciado que retomaria as operações entre a Espanha e a América Latina. Com isso, os voos para o país são diários, com saídas de Guarulhos às 14h35 e chegada em Madri às 6h.

Já a Air Europa está operando no Brasil com três frequências semanais, conectando São Paulo a Madri. E, por fim, a Latam oferece três serviços diretos por semana, às segundas e quartas-feiras e aos sábados, na rota São Paulo (Guarulhos)-Madri.

PORTUGAL
Portugal anunciou a reabertura das fronteiras para brasileiros no do 1 de setembro, com uma única exigência: apresentação de teste com resultado negativo para covid-19.

Com a autorização, três companhias aéreas já divulgaram aumento na conexão direta entre os dois países. A Latam Airlines aumentará sua operação, a partir de novembro, de quatro para seis voos semanais, na rota São Paulo-Lisboa. Já a Azul reforçou seu voo entre Campinas e Lisboa, feito três vezes por semana.

A Tap também fez um anúncio e vai operar 37 voos semanais entre os países. São 11 voos por semana de São Paulo para Lisboa e um para o Porto, seis voos Rio de janeiro–Lisboa e um Rio de Janeiro–Porto, três voos de Brasília, três de Belo Horizonte, cinco de Recife, três de Salvador e quatro de Fortaleza, nesses casos, todos para Lisboa.


A publicação foi atualizada em 2 de setembro e será modificada conforme novos destinos europeus foram abertos e voos internacionais forem confirmados.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA