Juliana Monaco   |   27/08/2021 15:05   |   Atualizada em 27/08/2021 15:06

Delta renova frota e adiciona 30 aeronaves A321neo

O acréscimo dos jatos alinha-se com os planos acelerados de renovação e simplificação da frota da Delta


Divulgação/Delta
A decisão vai ao encontro do compromisso de neutralidade de carbono da empresa como parte de seu programa Flight to Net Zero
A decisão vai ao encontro do compromisso de neutralidade de carbono da empresa como parte de seu programa Flight to Net Zero
A Delta continua a renovar e atualizar sua frota, acrescentando 30 aeronaves A321neo à sua carteira de pedidos existente com a Airbus. O A321neo de última geração é o avião narrow body (fuselagem estreita) de grande porte mais econômico em consumo de combustível da Delta, o que o torna bastante adequado para complementar a rede doméstica da companhia. A companhia espera receber seu primeiro A321neo no primeiro semestre de 2022, com a entrega desses aviões prosseguindo até 2027.

"Adicionar essas aeronaves fortalece o compromisso da Delta de substituir as frotas mais antigas por jatos mais sustentáveis e com baixo consumo de combustível, além de oferecer a melhor experiência do setor ao cliente. A Delta agradece a ampla parceria com a equipe da Airbus em apoio aos nossos planos de crescimento estratégico e esperamos continuar a trabalhar juntos durante a recuperação e nos próximos anos", disse o vice-presidente sênior de Cadeia de Suprimentos de Frotas e Operações Técnicas (TechOps, na sigla em inglês), Mahendra Nair.

A Delta está convertendo os direitos de compra da aeronave em pedidos firmes de acordo com o contrato de aquisição do A321neo existente com a Airbus. O novo acordo segue-se a uma transação semelhante em abril, quando a Delta e a Airbus converteram 25 direitos de compra do A321neo em pedidos firmes, adicionando 25 opções do A321neo à carteira da companhia.

A aérea opera 121 aviões da família A321ceo de maior porte e, com a nova solicitação de A321neos, tem compromissos de compra firme de 155 jatos A321neo, além de seis entregas que restam do modelo A321ceo. A empresa também tem direitos de compra para mais 70 A321neos. Esses compromissos de compra visam às necessidades futuras da Delta, apoiando a substituição de aeronaves narrowbody mais antigas e menos econômicas. No total, a Delta agora tem 288 compromissos de compra de aviões, incluindo jatos widebody (de fuselagem larga) e narrowbody.

Os A321neos da Delta terão assentos para 194 clientes, sendo 20 na First Class, 42 na Delta Comfort+ e 132 na Main Cabin. A nova aeronave será adotada em toda a extensa rede doméstica da Delta, complementando a frota existente de Airbus A321ceo da empresa, de 121 aviões.

Tópicos relacionados