Movida

Filip Calixto   |   16/08/2021 09:04   |   Atualizada em 16/08/2021 09:16

ITA transportou quase 39 mil passageiros no primeiro mês

Índices referentes ao 1º mês mostram que a ITA teve taxa de ocupação de 62% nos 423 voos realizados


Dondinho/Secretaria de Turismo e Lazer do Recife
Em julho forma 423 voos realizados com índice de pontualidade em 77%
Em julho forma 423 voos realizados com índice de pontualidade em 77%
Com operações iniciadas no final de junho
, a Itapemirim Transportes Aéreos, empresa aérea do Grupo Itapemirim, divulgou alguns números relativos ao seu primeiro mês completo de operação, julho. Nesse período, a companhia transportou quase 39 mil passageiros em 423 voos realizados e ocupação média de 62% nas quatro aeronaves já utilizadas. O índice de pontualidade é de 77%.

"Com a incorporação gradual de novas aeronaves à nossa frota, prevemos um aumento da malha para os próximos meses. Também ampliaremos as frequências em algumas cidades que já atendemos, proporcionando uma melhor conectividade aos clientes que escolhem a ITA como a sua empresa aérea neste cenário de retomada do Turismo no País", destaca o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

Os dados obtidos pela mais nova empresa aérea brasileira contemplam as operações realizadas nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR), iniciadas em 1° de julho de 2021.

Em 1° de agosto, a ITA ampliou os destinos operados a passou a voar também para as cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). Com isso, já são 13 destinos atendidos, com as quatro aeronaves Airbus A320. Estes aviões têm capacidade para transportar até 162 passageiros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias