Beatrice Teizen   |   06/08/2021 13:35

Qatar Airways aterra 13 aeronaves Airbus 350 de sua frota

Foram levantadas preocupações de que a superfície da fuselagem abaixo da pintura está se degradando

A Qatar Airways aterrou 13 Airbus 350 de sua frota depois que preocupações foram levantadas de que a superfície da fuselagem abaixo da pintura está “se degradando em um ritmo acelerado”. A decisão foi tomada seguindo instruções explícitas por escrito de seu regulador.

PANROTAS / Da Redação
Qatar Airways aterra 13 aeronaves Airbus 350 de sua frota
Qatar Airways aterra 13 aeronaves Airbus 350 de sua frota
Os aviões foram efetivamente retirados de serviço até que a causa raiz possa ser estabelecida e uma solução satisfatória disponibilizada para corrigir permanentemente a condição subjacente seja encontrada.

Em comunicado, a companhia informou que "a segurança dos passageiros continua sendo a principal preocupação e que a aérea fará tudo o que estiver ao alcance para garantir que os viajantes não sejam incomodados pela retirada obrigatória dessas aeronaves de serviço e se empenhará em encontrar soluções alternativas."

A transportadora já tomou medidas para retornar sua frota de A330 ao serviço com efeito imediato para compensar parte do impacto dos aviões A350 em solo e atualmente está procurando outras soluções também.

“Com este mais recente desenvolvimento, esperamos sinceramente que a Airbus trate este assunto com a devida atenção que ele requer. A Qatar Airways não aceitará nada além de aeronaves que continuem a oferecer a seus clientes o mais alto padrão de segurança e a melhor experiência de viagem que eles merecem”, diz o CEO da companhia, Akbar Al Baker.

Tópicos relacionados