Juliana Monaco   |   25/08/2021 16:56
Atualizada em 25/08/2021 16:59

Sucessora da Alitalia, ITA começará operando 61 rotas em 45 destinos

Até 2025, a companhia passará a operar 89 rotas para 74 destinos em todo o mundo


Divulgação
A Alitalia encerrará suas operações em 14 de outubro
A Alitalia encerrará suas operações em 14 de outubro
Após o encerramento das operações da Alitalia, a Italia Transporto Aereo (ITA) substituirá a companhia aérea estatal e começará a voar a partir de 15 de outubro. De acordo com a agência Reuters, a Itália chegou a um acordo com a Comissão Europeia após meses de disputa sobre o futuro da companhia aérea.

As negociações se concentraram em tornar a ITA independente da Alitalia para garantir que ela não fosse responsável pelo reembolso de bilhões de euros que a antiga transportadora havia recebido em auxílio estatal. A nova companhia aérea disse, em comunicado, que terá como objetivo levantar capital inicial de cerca de US $ 826 milhões para comprar ativos da antiga empresa e começar a operar.

Outro resultado das negociações é que a ITA herdará apenas parte dos slots de voo da Alitalia, que se mostraram um grande obstáculo nas negociações. Especificamente, a companhia aérea receberá 85% dos slots da Alitalia no Aeroporto de Milão Linate e 43% no Aeroporto Internacional Roma-Fiumicino.

OPERAÇÕES DA ITA
A princípio, a ITA vai operar uma frota de 52 aeronaves, das quais sete serão de fuselagem larga e utilizadas em rotas de longo curso. O número deverá aumentar para 105 aeronaves (incluindo 23 de fuselagem larga) até 2025, das quais 81 serão de nova geração. Dos 11 mil funcionários da Alitalia, entre 2.750 e 2950 serão empregados na unidade de aviação da ITA ainda este ano, aumentando para 5.550 a 5.700 até 2025.

No início das operações, a companhia atenderá 45 destinos com 61 rotas, que passarão para 74 destinos e 89 rotas em 2025. Na temporada de inverno 2021, a ITA vai operar rotas para Nova York (de Roma e Milão), Tóquio, Boston e Miami, a partir de Roma. No verão de 2022, a empresa planeja lançar novos voos para Washington DC, Los Angeles, São Paulo e Buenos Aires. Já os voos de curto e médio curso incluirão destinos como Paris, Londres, Atenas, Madrid, Amsterdã, Bruxelas (Bélgica), Frankfurt (Alemanha) e Genebra (Suíça), juntamente com Tel Aviv (Israel), Cairo (Egito), Túnis (Tunísia) e Argel (Argélia).


*Fonte: Travel Agent Central

conteúdo original: https://bit.ly/2XY5uDd

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS