Victor Fernandes   |   27/09/2021 16:06   |   Atualizada em 27/09/2021 16:07

Emirates expande rede atendida pela aeronave A380

A aérea aumentará para 27 destinos operados pelo avião até o fim de novembro

Divulgação
A aérea aumentará para 27 destinos atendidos pela aeronave até o fim de novembro
A aérea aumentará para 27 destinos atendidos pela aeronave até o fim de novembro
Com a redução contínua das restrições de viagens em todo o mundo, a Emirates anunciou que sua aeronave A380 terá mais destinos em outubro e novembro. O anúncio vem logo após a aérea anunciar o retorno das operações diárias entre Dubai e São Paulo com a aeronave ainda em outubro. Até o final de novembro, 27 cidades serão atendidas pelo avião, representando um aumento de mais de 65% em relação aos 16 destinos operados atualmente.

Com a inclusão de onze rotas à rede da A380 até novembro e aumento da frequência para os destinos mais populares já atendidos pela aeronave, a Emirates poderá oferecer aos clientes cerca de 165 mil assentos adicionais do modelo. Nas próximas seis semanas, a companhia vai restabelecer os serviços exclusivos da aeronave para destinos populares de lazer e negócios, como Amsterdã, Barcelona, Düsseldorf, Hamburgo, Joanesburgo, Madri, Milão, Riade (sujeito a aprovações do governo), São Paulo e Zurique.

A aérea também vai introduzir uma nova rota na rede atendida pelas aeronaves A380 que antes não era servida pelo avião: Istambul. Os voos para a cidade turca devem começar em 1º de outubro e serão a primeira operação da A380 no país.

A frota total de A380 da Emirates chegará a 118 no final do ano, incluindo seis aeronaves equipadas com assentos Premium Economy em uma configuração de quatro classes. Atualmente, a companhia aérea oferece voos para mais de 120 cidades, representando 90% da sua rede pré-pandemia, e planeja restaurar 70% da sua capacidade até o final do ano com o retorno de mais de 50 aeronaves A380 aos céus.

Tópicos relacionados