Nathalia Ribeiro   |   27/09/2021 17:30

Latam Brasil chega a 14 mil órgãos transportados gratuitamente

Companhia transportou 13.811 órgãos em mais de oito mil voos para todo o País

Divulgação/Latam Airlines
Desde 2013, companhia embarca gratuitamente para todo o País órgãos, tecidos e medulas
Desde 2013, companhia embarca gratuitamente para todo o País órgãos, tecidos e medulas
A Latam Brasil integra a rede de doação de órgãos no Brasil desde 2013, oferecendo transporte gratuito de órgãos, tecidos, medulas e profissionais da saúde que atuam nesta área. Até esta segunda-feira (27), sob o manto das celebrações do Dia Nacional da Doação de Órgãos, a companhia transportou 13.811 órgãos em mais de oito mil voos para todo o País.

“O transporte aéreo coloca o avião a serviço de quem mais precisa para encurtar distâncias e salvar vidas. O transporte gratuito de órgãos, tecidos, medulas e agentes da saúde só é possível graças ao trabalho coordenado em todo o setor aéreo nacional com profissionais realmente engajados na causa. Sobretudo os nossos pilotos, que embarcam os órgãos com toda segurança, agilidade e cuidado na própria cabine de comando das aeronaves”, afirma a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da aérea no Brasil, Gislaine Rossetti.

Os transportes gratuitos de órgãos no Brasil são realizados por meio de um Acordo de Cooperação Técnica, que abrange companhias aéreas, Ministério da Saúde, Ministério da Infraestrutura, Comando da Aeronáutica, Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), aeroportos e associações.

Somente em agosto deste ano, a Latam realizou 115 transportes gratuitos no Brasil e um deles foi realizado pelo piloto Felipe Ramalho. Confira o depoimento dele clicando aqui.


Tópicos relacionados